Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 24/02/2017 22:50 - Atualizada em: 25/02/2017 13:00
(Inf. Parlamentar) Em Lavras, deputada Dâmina discute com vereadoras a importância da criação de uma Procuradoria da Mulher no município
A parlamentar é coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados

Informe Parlamentar

 

A deputada federal Dâmina Pereira se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) no seu gabinete em Lavras, com a delegada titular da Delegacia da Mulher na cidade Ana Paula Arruda, e as vereadoras Nastenka Georgina Ferreira (Naná) e Izabel Cristina Gonçalves (Dedel) da cidade de Juruaia.

Na oportunidade, Dâmina falou sobre a importância da implantação da Procuradoria da Mulher na sua cidade natal. A parlamentar é coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e ressaltou que o trabalho de assistência às mulheres vítimas de violência deve ser feito em todas as cidades. "Não é fácil, mas precisamos unir forças para conseguir isso em todos os lugares e ajudar essas mulheres," completou.

A Procuradoria da Mulher pode ser criada na própria Câmara de Vereadores, o órgão pode receber todas as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, sendo responsável por fiscalizar e acompanhar ações de governos nas políticas para as mulheres. Além disso, trabalha com campanhas educativas, anti-discriminatórias, pesquisas e estudos sobre a violência e discriminação, orientação e capacitação para o público feminino. As denúncias serão enviadas a Delegacia da Mulher e ao Ministério Público e a procuradoria fica responsável por acompanhar o andamento dos processos.

De acordo com a delegada Ana Paula Arruda, a assistência jurídica é fundamental para as mulheres. "Elas chegam até mim querendo se separar do agressor, mas aí entram outras questões jurídicas e nessas questões é a defensoria pública que precisa atuar". Em Lavras, a Delegacia da Mulher funciona no mesmo prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil.

A vereadora Naná se comprometeu em apresentar o projeto para a criação da do órgão na cidade no mês de março, quando se comemora o 'Dia Internacional da Mulher'.

Ao final do encontro, a deputada Dâmina distribuiu material informativo sobre a Procuradoria e colocou a Secretaria da Mulher da Câmara Federal à disposição das vereadoras para qualquer dúvida em relação a implantação.

Casos de Violência contra a Mulher

Em todo mundo, segundo dados da Organização não Governamental (ONG) Action Aid, a violência doméstica é responsável pela morte de cinco mulheres por hora. A informação é resultado de análise do estudo global de crimes das Nações Unidas e indica um número estimado de 119 mulheres assassinadas diariamente por um parceiro ou parente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras