Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/02/2017 06:46 - Atualizada em: 24/02/2017 11:10
Entrevista: Presidente do Fabril fala sobre a volta do time que tanta alegria deu a Lavras
Presidente do Fabril Esporte Clube esteve ontem na agência Ideia Brasil para conhecer o projeto da nova identidade do clube

Participaram da reunião os vereadores João Paulo Felizardo e Evandro Oliveira, "Mestre Grilo"

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Fabril Esporte Clube está de volta, a equipe que tanto deu alegria não apenas a Zona Norte, mas para todos os lavrenses, e que projetou o nome de Lavras, voltará aos gramados ainda este ano. O novo Fabril está sob a presidência de uma mulher, Luciane Pereira, e ontem ela esteve na agência Ideia Brasil, para ver a nova logomarca do time, o layout da nova camisa e a campanha da nova identidade do Fabril Esporte Clube. Luciane conversou com a reportagem do Jornal de Lavras.

Luciane não é lavrense e por isso, está sendo bastante criticada por algumas pessoas que a chamam de "forasteira" e baseado nesta desconfiança de alguns elaboramos a nossa primeira pergunta, que para alguns foi até agressiva.

Você não é lavrense, algumas pessoas a chamam de forasteira, você não mora em Lavras, então por que você assumiu a presidência do Fabril?

"Não, não sou de Lavras, sou de Belo Horizonte, sou conterrânea do fundador do Fabril, o coronel Juventino Dias, também faço um questionamento: será que ele foi chamado de forasteiro quando fundou o Fabril? Eu sou - como o fundador do Fabril - cidadã honorária de Lavras, a diferença é que quando ele ganhou o seu título de Cidadão Lavrense, em 1962, eu nem era nascida, eu fui agraciada com essa honraria em 2013. Eu tenho também em comum com o meu conterrâneo que foi fundador do Fabril, um compromisso com a cidade e a maneira que encontrei de trabalhar por esse ideal foi assumindo a diretoria do Fabril com a finalidade de resgatar o time e deixá-lo novamente em condições de competir. Para alcançar este objetivo recebi muita ajuda do deputado estadual Fábio Cherem, que desde o início do movimento de reestruturação do Fabril foi um entusiasta do projeto. Ele nos ajudou no saneamento das contas do clube, na organização da documentação e também, atualmente na campanha pela volta do time".

Luciane disse ainda: "Acredito que a maior motivação para ter assumido a diretoria do time tenha sido a possibilidade de colaborar em um movimento que poderá gerar muitos benefícios pra a cidade através do esporte, da cultura e também do desenvolvimento social, porque através do retorno do Fabril, muitos jovens poderão encontrar novas oportunidades."

Você falou em dívidas, em saneamento de contas, como você encontrou o Fabril, estou perguntando sobre a situação econômica do clube, como foi encontrada?

"Encontramos o clube com uma dívida de pouco mais de R$ 460 mil, incluindo nesse montante aquele vindo de ações judiciais movidas contra o clube. O valor era muito alto e inicialmente causou espanto, no entanto, se nós havíamos nos comprometido com a tarefa, assumimos o desafio. Neste momento a participação do deputado Fábio Cherem foi muito importante porque através de campanhas e doações pessoais nós conseguimos pouco a pouco solucionar o problema financeiro. Foram 6 anos de atividade, hoje estou no segundo ano de meu segundo mandato como presidente do clube, mas desde o dia 15 de agosto de 2011, quando fui eleita pela primeira vez, tenho trabalhado junto com o restante da diretoria do time para que conseguíssemos chegar ao estado em que estamos hoje. Acredito que o trabalho está valendo à pena".

Quais as perspectivas do clube no futuro?

"Temos perspectivas de curto, médio e longo prazo. Inicialmente o maior desafio que encontramos hoje é a liberação junto à Prefeitura de Lavras do estádio municipal "Coronel Juventino Dias", o antigo campo do Fabril, para que possamos iniciar os treinamentos e montar a equipe. A médio prazo nossa ambição é de que o Fabril volte a competir em destaque no âmbito estadual e tenho reconhecimento, bons atletas e bastante visibilidade. Aqui é o ponto mais importante de nossa relação com a comunidade lavrense, porque quando o time voltar à ativa será motivo de orgulho e de entusiasmo, e a própria cidade cuidará do time. Agora pensando a longo prazo, e assumindo um pouco as ambições de Fábio Cherem, não posso deixar de dizer que nosso plano é de ter força e ânimo suficiente para tornarmos o Fabril campeão do Interior da 1ª divisão do Campeonato Mineiro".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras