Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/02/2017 13:32 - Atualizada em: 23/02/2017 20:41
Festa em Ijaci: carnaval e aniversário agitarão a cidade
A cidade de Ijaci vai comemorar seu aniversário dia primeiro de março, o carnaval naquela cidade começa amanhã e se estende até dia 28

Vista aérea da cidade de Ijaci

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O carnaval de Ijaci vai começar mais cedo, a festa começa efetivamente amanhã, e dia primeiro de março é aniversário daquela cidade. Tudo começou no dia 5 de junho de 1957, quando a Câmara Municipal de Lavras, por unanimidade, resolveu conceder permissão para a emancipação de Ijaci.

A Câmara que concedeu ao povo ijaciense sua emancipação política e administrativa era composta dos seguintes vereadores: presidente, Gil Teixeira da Silva; vice-presidente, Tufy Haddad; secretário, Cristóvão Fernandes Filho; Hélio Pereira da Silva, Samuel Alvarenga, Gil Botelho, Clóvis Ribeiro, Fausto Pedroso, Mozart Andrade Ribeiro, Armando Amaral e Souza, Geraldo Moreira Santos, Anísio de Abreu e João Batista Hermeto.

No dia primeiro de março de 1963, há 54 anos, foi criado o município de Ijaci e dois dias depois, dia 3 de março, foi instalada a Prefeitura Municipal do município que se tornou independente de Lavras através do decreto assinado pelo governador José de Magalhães Pinto.

Os dois primeiros governantes de Ijaci foram: Roberto Carvalho de Souza, que assumiu a prefeitura em 1963, depois foi José Pedro de Castro Filho. Eles eram denominados de Intendentes, já o primeiro prefeito eleito pela vontade popular foi Elias Antônio Filho, o "Lili", como era conhecido.

Os moradores de Ijaci terão festa a partir de amanhã, quando o carnaval daquela cidade tem início com show de Bruno & Felipe, depois tem Varanda Lilás. Nos dias 25 e 26, será a vez da Arquivo Banda Show e DJ, já no dia 28, último dia de carnaval naquela cidade, a animação será com a banda Zullubaba.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras