Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/02/2017 19:58 - Atualizada em: 22/02/2017 07:29
Governador entrega 38 veículos para os Bombeiros; um foi para Lavras
Durante solenidade, Fernando Pimentel defendeu a valorização do servidor público, criticou projeto do governo federal de ajuste fiscal e garantiu que Cemig e Copasa não serão privatizadas

Viaturas foram entregues aos Bombeiros pelo governador Fernando Pimentel ao lado do deputado Fábio Cherem. Fotos: Manoel Marques/Imprensa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel entregou nesta terça-feira, dia 21, em Belo Horizonte, 35 novas Unidades de Resgate e três motocicletas ao Corpo de Bombeiros. A aquisição de novas viaturas está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do Corpo de Bombeiros, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento ao setor de urgência e emergência.

Com investimento de R$ 4,6 milhões, dos quais R$ 2,6 milhões são oriundos da Taxa de Incêndio, a aquisição de novas unidades é mais uma demanda da população recebida durante os Fóruns Regionais de Governo.

Em seu discurso, Pimentel ressaltou o trabalho de sua gestão para valorizar o servidor público estadual e garantiu que todos os direitos serão preservados, apesar de pressões em contrário.

O deputado Fábio Cherem intermediou uma das viaturas para Lavras, o parlamentar na semana passada intermediou as viaturas para a Polícia Militar que foram entregues numa solenidade em Lavras com a presença do governador Pimentel.

Fernando Pimentel ressaltou que a entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros melhora a qualidade do atendimento à população. "Um Corpo de Bombeiros Militar bem equipado, bem treinado, motivado, bem orientado é tudo que a população precisa para assegurar tranquilidade e paz nos momentos mais necessários, e é aí que o Bombeiro mostra a sua presença, a sua necessidade", disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto, lembrou a importância de se renovar a frota da corporação. "O Corpo de Bombeiros está presente em 63 municípios. Desses, vamos substituir a metade (da frota) e já tem projeto para que todas as viaturas sejam incorporadas em todas as cidades. No ano passado, também distribuímos viaturas e renovamos 20% da frota. É importante atingir todos os municípios e a frota por completo", avaliou.

O deputado Fábio Cherem falou da importância de equipar o Corpo de Bombeiros, para ele, os bombeiros são heróis e são merecedores do respeito da população, Cherem falou também da entrega das viaturas para a Polícia Militar em Lavras e também ressaltou o trabalho da PM mineira, "temos a melhor polícia do Brasil", disse.

As viaturas serão distribuídas a 30 municípios do interior, entre eles Lavras, elas irão reforçar a frota da corporação nos atendimentos de urgência e emergência em todo estado. Os veículos de atendimento à população estão equipados com oxigênio, maca e kits de imobilização (ked), entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas. As três motocicletas para o serviço de moto resgate serão destinadas à unidade dos bombeiros de Uberaba.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras