Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 20/02/2017 18:04 - Atualizada em: 21/02/2017 10:11
Deputado Fábio Cherem lança campanha para o retorno do Fabril aos gramados
O deputado Fábio Cherem disse em entrevista ao locutor Júnior Murad, da Universitária FM, que o Fabril vai voltar aos gramados

O deputado foi entrevistado pelo radialista Júnior Murad, na Universitária FM, Cherem estava acompanhado do vereador João Paulo Felizardo. Fotos: Adriano Salgado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

"Volta para casa Fabril". Este é o lema da campanha encabeçada pelo deputado Fábio Cherem que busca mobilizar todos aqueles que sonham com o retorno do alvinegro lavrense aos campos de futebol. O assunto foi tema da entrevista que parlamentar concedeu na última sexta-feira ao radialista Júnior Murad, no programa Esporte em Foco, da Rádio Universitária FM. O parlamentar estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo.

Durante a entrevista, Fábio Cherem explicou o longo caminho percorrido desde que a presidente Luciane Pereira assumiu o Fabril em 2011, com uma nova diretoria, uma nova mentalidade. O primeiro objetivo, antes de jogar bola, de entrar em campo, era dotar o clube de uma estrutura adequada aos tempos modernos, trabalho este que se seguiu até hoje, quando finalmente o empenho de todos os envolvidos em sanear as dívidas do clube pode ser coroado com a volta do time aos campos.

"Trabalhamos junto da presidente Luciane nesses últimos cinco anos, havia muitos débitos junto à Receita Federal, junto à Previdência, questões trabalhistas e até uma ação criminal por conta de alguns menores que vieram para Lavras, o que gerou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público. Trabalhamos junto do gabinete e de pessoas que compartilham dos nossos valores para que pudéssemos assumir esse ônus, que ninguém queria, mirando um horizonte e trabalhando para hoje podermos estar aqui anunciando que estamos prontos, faltando somente fazer a equipe voltar para a casa", frisou Fábio Cherem.

O retorno efetivo do Fabril, de acordo com o deputado, depende, em primeiro lugar, de uma concessão de uso por parte do município do estádio Coronel Juventino Dias, que deverá ser adequado às exigências da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros para receber os jogos. O passo seguinte será a montagem da equipe propriamente dita, com a chegada de atletas e comissão técnica. "O Fabril precisa ter o seu campo, onde possa treinar e jogar, receber os times de fora. Hoje, o município é dono do estádio, e nesse sentido, com o clube estando regulamentado, com todas as certidões negativas, vamos pleitear essa concessão, com a contrapartida de investir no estádio para regularizar a situação perante a Federação Mineira de Futebol, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", frisou o parlamentar.

Fábio Cherem destacou que o momento é de união em torno da volta do Fabril. "Gostaria de solicitar a todos uma vibração positiva em torno da nossa campanha 'Volta para casa Fabril', já que estamos prontos, temos a vontade, a determinação para que a equipe volte aos gramados, esperando que a prefeitura conceda o campo, que está ocioso, sem custo algum para o município, onde vamos investir, valorizar o patrimônio público e criar condições para que uma de nossas mais belas tradições possa retornar aos tempos áureos, senão num primeiro momento, porque futebol se constitui ao longo do tempo, pelo menos possa trazer emoção", defendeu o deputado.

Longe dos gramados desde 2009, quando disputou pela ultima vez o Módulo 2 da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a volta do Fabril Esporte Clube é uma reivindicação não apenas dos torcedores mais tradicionais da equipe fundada em 1932 pela extinta Companhia Fabril Mineira, mas de toda a população lavrense, que sonha em ver o time voltar a brilhar como na década de 1980, quando foi campeão do interior e chegou a disputar a série C do Campeonato Brasileiro.

No início deste mês, Fábio Cherem recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador João Paulo Felizardo, o secretário municipal de Esporte e Turismo, Alexandre Belo, e o vereador Evandro Oliveira, "Mestre Grilo", quando trataram do retorno do Fabril. "Estivemos em Belo Horizonte, junto do secretário Belo e do vereador Grilo. A Câmara estará de portas abertas para apoiar essa campanha e trazer o Fabril de volta. O prefeito deverá encaminhar o projeto de concessão para a Casa Legislativa, onde temos excelentes vereadores que não medirão esforços em abraçar este projeto", frisou o vereador João Paulo Felizardo.

Texto Assessoria Parlamentar

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras