Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/02/2017 17:12 - Atualizada em: 19/02/2017 17:35
Secretário de Estado Nilmário Miranda esteve em Ribeirão Vermelho
Nilmário Miranda (PT) passou pela região, se reuniu com lideranças e falou sobre crise da política nacional

Secretário de Estado Nilmario Miranda (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ex-ministro e atual secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda (PT), esteve na região na sexta-feira, ele foi a Três Corações e Ribeirão Vermelho, depois seguiu para Belo Horizonte, antes, porém, passou em Itaguara.

O Secretário se reuniu com lideranças políticas de Ribeirão Vermelho, a visita àquela cidade foi também, segundo Nilmário, para rever os amigos e citou ex-vice-prefeita e ex-vereadora Delma Batista de Souza (PT).

A prefeita Ana Rosa Lasmar, devido a compromissos previamente assumidos em Lavras, não pode estar presente mas enviou seu chefe de Gabinete, Aristides Silva Filho, o "Tide", para representá-la no encontro com o Secretário de Estado.

Nilmário falou sobre diversos assuntos relacionados à sua pasta, porém, o assunto mais discutido foi a situação em que se encontra o Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais e no Brasil.

A reportagem do Jornal de Lavras questionou o ex-ministro sobre o resultado da pesquisa eleitoral realizada na semana passada pela MDA/CNT, na qual Lula aparece em primeiro lugar seguido do deputado Jair Bolsonaro. Questionado sobre o crescimento de Bolsonaro, sobretudo entre os jovens e o encolhimento do Partido dos Trabalhadores, o Secretário de Estado disse que o PT encolheu, mas que Lula está com 35%.

Sobre os problemas em que o ex-presidente está enfrentando com supostas ligações com a Operação Lava-Jato, Nilmário disse que: "condenado Lula já está, o que está faltando agora é encontrar um crime para ele".

Nilmário disse ainda que as pessoas estão vendo agora que a saída de Dilma do governo, a execração de Lula e do Partido dos Trabalhadores, foi muito bem orquestrada, mas que a verdade está vindo à tona. Ele lembrou que o principal adversário de Lula e do PT, o senador Aécio Neves (PSDB), está atrás de Jair Bolsonaro, em terceiro lugar na pesquisa da MDA/CNT.

Nilmário disse que o PT está fragilizado porque perdeu a base social e se afastou da militância, ele disse ainda: "difícil encontrar um corrupto no PT, aquele que pega dinheiro para benefício próprio. Muitos petistas pegaram foi dinheiro para formar caixa 2, para se reelegerem".

O ex-ministro disse ainda: "precisamos fazer uma autocrítica, aceitar que erramos, fazer uma autocrítica sim, não fazer uma mea-culpa, não nos mortificarmos. O sistema é corrupto e foi arrastando os petistas, que os petistas sejam punidos, mas nunca o Partido dos Trabalhadores, o partido que mudou o Brasil".

O Partido dos Trabalhadores vai se reunir para se reerguer, segundo o ex-ministro, para isso, vai realizar em todo o Brasil no dia 9 de abril em todos os Diretórios Municipais, em março, serão os estaduais e em julho o nacional.

Questionado sobre a situação do governador Fernando Pimentel, Nilmário Miranda disse que ele pegou um Estado em frangalhos, disse que o famoso Choque de Gestão foi uma farsa e que o déficit deixado para Fernando Pimentel foi de R$ 9 bilhões e que ele já caiu para R$ 4,5 bilhões no governo petista.

Nilmário disse ainda: "se o Choque de Gestão fosse verdade, o Estado estaria bem e se o Estado estivesse bem, quem teria vencido a eleição em Minas seria Pimenta da Veiga e Aécio Neves seria o mais votado em Minas para presidente".

Questionado pelo Jornal de Lavras como o PT se reagirá sobre essa onda de aversão intensa contra o PT e suas figuras públicas, que são amofinados nas redes sociais, como no caso da morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, Nilmário respondeu: "não vamos vencer o ódio com o ódio, vamos vencer com diálogo e debates".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras