Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/02/2017 15:28 - Atualizada em: 17/02/2017 23:07
Lavras poderá ter clínica de atendimento para autistas
O prefeito José Cherem falou que vai buscar recursos para criar uma clínica de atendimento especifico para autismo

Reunião foi realizada no gabinete do Chefe do Executivo esta semana

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem, a secretaria de Educação Claudia das Neves Vieira Lopes Carvalho e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Possato, receberam, na quarta-feira, dia 15, no gabinete do Chefe do Executivo, as representantes da Associação Contato, que tem como presidente Gina Serra Negra.

O prefeito José Cherem reafirmou o seu apoio à causa do autismo no município de Lavras, ele se comprometeu em buscar recursos para criar uma clínica de atendimento especifico para autismo que venha atender crianças matriculadas na rede de municipal ensino.

As representantes da associação falaram da importância desse atendimento em Lavras, entretanto compreenderam as condições reais do município e concordaram que é preciso começar para que em um segundo momento se busque parcerias que possibilite ampliar o número de atendimentos.

Foram discutidos o número de terapias oferecidos a cada criança e o tempo de duração delas, ficando pré acordado que serão duas sessões de terapia ocupacional; duas sessões de fonoaudiólogo; duas sessões de psicólogo; uma sessão de aula de música e uma sessão de educação física. Com um tempo de duração de 50 minutos cada terapia. Nesse modelo acredita-se que cada criança deverá frequentar a clínica por 1h40, quatro dias na semana.

Também foram tratados assuntos referentes a recursos financeiros para ajudar a associação Contato, que foi aprovado no fim do ano passado. O prefeito também se comprometeu de liberar a verba. Também firmou parceria para a realização da semana do autista em Lavras que será realizada no dia 2 de abril, dia mundial de conscientização do autismo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras