Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/02/2017 09:47 - Atualizada em: 16/02/2017 14:02
Mais uma cidade do Sul de Minas cancela o carnaval por causa da febre amarela
Alto índice de infestação de dengue e o temor da febre amarela fazem com que São Sebastião do Paraíso cancele o carnaval

Vista parcial de São Sebastião do Paraíso. Foto: Prefeitura Municipal

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, seguiu o exemplo da cidade de Cássia, na mesma região, e cancelou o carnaval por conta do surto de febre amarela, a administração municipal emitiu um comunicado, ontem, quarta-feira, dia 15, informando sobre o cancelamento da festa de momo na cidade.

A decisão anunciada ontem foi tomada em uma reunião na manhã de sexta-feira, dia 10, entre o prefeito e os secretários municipais da Saúde, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Em nota divulgada ontem para a imprensa a prefeitura da cidade anunciou o cancelamento do carnaval de rua alegando a atual situação epidemiológica que se encontra o Estado de Minas Gerais, com ocorrências de casos com óbito por febre amarela, inclusive na região, com ocorrências confirmadas em Delfinópolis e Poços de Caldas. 

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou como justificar para o cancelamento do carnaval a localização de São Sebastião do Paraíso, situada em uma área de risco do estado. Além de ter sido constatada a morte de macacos e transmissão da febre amarela e, ainda, óbitos causados por esta doença em cidades próximas. 

Segundo a prefeitura da cidade, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) aponta que este indicativo na cidade é de 2,3%, enquanto o ideal para o controle do inseto é de 1%, segundo a própria Vigilância em Saúde. Além da dengue, Chikungunya e Zika, o Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela do vírus urbano.

Ainda de acordo com a nota, o município apresenta grande fluxo de pessoas entre as cidades da região durante o período de carnaval. A nota afirma ainda que a intenção da prefeitura era realizar o "Carnaval da Família" na Praça da Casa da Cultura entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Além da contratação de uma banda, haveria área de alimentação. O Departamento de Cultura também estava programando a realização dos festejos carnavalescos no distrito de Guardinha, com uma programação semelhante e que também foi cancelada. Segundo informações da Prefeitura, não há nenhum caso suspeito de febre amarela na cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras