Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 15/02/2017 22:06 - Atualizada em: 16/02/2017 09:48
Empresa de Lavras, a MDA, divulgou pesquisa sobre o governo Temer
A MDA é uma empresa de pesquisa de opinião pública muito respeitada do Brasil, ela divulgou pesquisa para a CNT

O sociólogo Antônio Lavareda entrevistando o lavrense Marcelo Souza, na Band News (Foto: Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Confederação Nacional de Transportes (CNT) realiza, em parceria com a empresa lavrense MDA desde 2013, pesquisas de opinião em todo território nacional. Essas pesquisas formam um retrato do que pensa a população brasileira sobre os principais assuntos do momento, como política, economia, emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Além disso, as pesquisas realizadas refletem, também, a relação entre o povo e o Estado, medindo, por exemplo, o nível de aceitação das ações dos governantes.

Na semana passada, do dia 8 ao dia 11, foi realizada uma pesquisa de opinião pública pela MDA sobre a avaliação do governo do peemedebista Michel Temer e a pesquisa constatou que a avaliação positiva do governo Temer apresentou queda nos últimos quatro meses e foi para 10,3%. O resultado da bpesquisa foi divulgado hoje, quarta-feira, dia 15 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O levantamento anterior, divulgado em outubro do ano passado, apontava uma avaliação positiva por parte 14,6% dos entrevistados.

O índice da avaliação negativa do governo de Michel Temer também registrou aumento, chegando a 44,1% ante 36,7% registrados no final do ano passado. Outro dado importante foi o número de pessoas que consideram o governo Temer como bom, ele caiu de 12,5% para 9,1%. Apenas 1,2% avaliaram como ótimo. Em outubro de 2016, 2,1% consideravam o governo ótimo.

Na avaliação do quesito ruim, o governo de Michel Temer subiu de 13,2% para 17,6%. Também houve uma ampliação no índice de pessoas que consideram o governo como péssimo, de 23,5% para 26,5%. Já para 38,9% dos entrevistados, o governo do presidente Michel Temer tem tido uma atuação regular. O índice sobre esse quesito na última pesquisa era de 36,1%.

Em relação à aprovação do desempenho pessoal de Michel Temer, também foi registrada uma queda de 31,7% para 24,4%. Já o número de pessoas que desaprovam o desempenho pessoal de Temer subiu de 51,4% para 62,4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro, foram ouvidas 2.002 mil pessoas, em 138 municípios de 25 Estados, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras