Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/02/2017 00:29 - Atualizada em: 15/02/2017 10:50
Fernando Pimentel veio a Lavras e participou de solenidade no 8º Batalhão - veja fotos
O governador Fernando Pimentel veio fazer a entrega de 19 viaturas para a Polícia Militar

Governador durante solenidade em Lavras (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel esteve hoje, terça-feira, dia 14, em Lavras e entregou 19 viaturas para a Polícia Militar. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população, atendendo a uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo. Os veículos serão destinados a atendimento aos municípios de Lavras e cidades da região, todos da área de abrangência da 6ª Região da Polícia Militar (RPM).

Pimentel chegou e passou em revista a tropa do 8º Batalhão, em seguida, foi para o palanque oficial, onde o aguardavam os prefeitos de Lavras e das cidades da região. Também estavam presentes os deputados estaduais Fábio Cherem e Geisa Teixeira, o deputado federal Reginaldo Lopes, o secretário de Estado Odair Cunha, o presidente da Assembleia Legislativa Adalclever Lopes, o comandante Geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, autoridades do judiciário, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, o reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Scolforo, o ex-reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes e autoridades militares.

Após a execução do Hino Nacional e a retirada da tropa, teve início os pronunciamentos. O primeiro a falar foi o coronel Helbert Figueiró de Lourdes, Comandante Geral da PM, ele ressaltou o apoio que a Polícia Militar está recebendo do Governo do Estado, disse que a PM tem o compromisso de devolver a população a sensação de segurança, falou também dos acontecimentos nos estados vizinhos, como no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O prefeito de Lavras José Cherem falou em nome dos prefeitos presentes à solenidade, Cherem enalteceu a Polícia Militar e aproveitou para cobrar do governador Fernando Pimentel a volta da Cavalaria. José Cherem citou a Ufla, rações Total e Prefeitura de Lavras como parceiros da PM para manter a cavalaria em Lavras, sem ônus para o Estado.

Depois foi a vez do governador Fernando Pimentel falar, ele disse que poderia ter convocado os prefeitos das cidades beneficiadas e militares para receber suas viaturas em Belo Horizonte, porém, preferiu vir a Lavras e disse: "mas por que viemos aqui? Primeiro, para expressar o carinho, o nosso compromisso e a nossa amizade com a região Sul de Minas, mas, principalmente, com a cidade de Lavras, por tudo o que ela representa historicamente e também do ponto de vista econômico para o nosso Estado, com a universidade federal, todas as empresas aqui sediadas, uma cidade que é orgulho para o povo mineiro. Gostaria de prestar homenagem a todos os lavrenses e a todos os irmãos aqui da região Sul de Minas".

Pimentel disse ainda que o outro motivo era estar presente em uma unidade da Policia Militar para fazer a entrega, pessoalmente, dos veículos aos prefeitos e aos integrantes da corporação, manifestando seu apoio e carinho, e solidariedade à Polícia Militar de Minas Gerais, assim como as demais forças públicas de segurança do estado, a Polícia Civil, agora também o corpo prisional que ganhou secretaria própria, todos agentes públicos que cuidam dessa importantíssima tarefa para o Estado.

Pimentel também falou dos problemas que os estados do Rio e Espírito Santo estão vivenciando: "nós estamos assistindo fatos recentes lamentáveis ocorridos nas fronteiras do nosso Estado, Estados vizinhos ao nosso e que mostram como a segurança pública é prioridade e não pode ser jamais desmerecida pelas autoridades. Por isso, nossa presença é também sinal de apoio ao trabalho dos policiais militares que enfrentam dia a dia a criminalidade e, com seu talento, empenho e esforço fazem melhorar a sensação de segurança que o Estado precisa".

Falou do momento delicado pelo qual passa o Brasil hoje. "É a mais grave crise política, institucional e econômica da nossa história. Em Minas Gerais estamos enfrentando a crise com trabalho, dedicação e, acima de tudo, serenidade. Conseguimos construir um ambiente de harmonia - aqui está o presidente da Assembleia, o deputado Adalclever Lopes, assim como os demais parlamentares e a presença deles mostra isso melhor que qualquer palavra minha. O Poder Judiciário, que está compreensivo com as necessidades do povo mineiro, enfim, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, em Minas Gerais, marcham juntos na mesma direção, compartilham das dificuldades e buscam soluções para a sociedade. E todas as forças públicas de segurança se beneficiam desse ambiente no nosso Estado".

O governador enalteceu a polícia mineira: "por isso, eu não tenho medo de afirmar que nós temos a melhor força pública, a melhor Polícia Militar do Brasil e queremos que continue assim. Nós repudiamos, e eu já fiz isso de público, aquelas receitas que vêm de outros Estados que querem promover o ajuste, necessário, das contas públicas às custas do servidor público. Nós somos contra esse tipo de proposta, nós jamais faremos qualquer ajuste fiscal que fira os direitos dos trabalhadores do setor público até porque, sem trabalhadores do serviço público, não tem serviço público. Sem policiais não tem segurança pública, sem médicos não tem saúde, sem professores não tem educação".

Falou ainda: "Essas receitas falaciosas, que querem atribuir ao servidor público a culpa pelo déficit, essas nós repudiamos. Nós jamais faremos qualquer tipo de violência, de agressão aos direitos dos trabalhadores do setor público, especialmente do setor da segurança. E vamos continuar buscando o equilíbrio das contas, com economia, com produção de resultados. Um exemplo está aqui. Essa frota nova que está sendo entregue agora é fruto de modelo novo de gestão pública, que é o modelo de locação de veículos. Esses veículos são alugados por um prazo de dois anos, depois são renovados pela empresa que nos aluga e, com isso, fazemos reduzir sensivelmente o custo de manutenção, que é muito alto no caso da Polícia Militar. Estamos levando esse modelo também para Polícia Civil e para as unidades prisionais. Ou seja, estamos buscando economia com eficiência e resultados, sem ferir os diretos dos trabalhadores do setor público".

O Governador voltou a falar do apoio que recebe dos deputados estaduais, ele disse: "Minas quer dar um exemplo ao Brasil, um exemplo de serenidade, de trabalho, de empenho, de dedicação e de harmonia entre os poderes. Mais uma vez eu quero agradecer à Assembleia Legislativa, que tem se empenhado em dar todo o apoio às iniciativas do Executivo, assim também como aos parlamentares da bancada federal, que têm nos apoiado em Brasília nas justas causas do Estado", concluiu.

Pimentel não falou com a imprensa presente, quem respondeu aos questionamentos dos jornalistas foi o secretário de Estado Odair Cunha. Após a solenidade em Lavras o governador Fernando Pimentel e sua comitiva foram para Pouso Alegre, onde foi entregar mais viaturas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras