Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/02/2017 13:01 - Atualizada em: 14/02/2017 18:04
Crueldade: Cachorro é envenenado em Lavras
Tanto a venda do chumbinho, que é proibida, quanto o envenenamento de animais são considerados crimes

Envenenamento de animais é crime punido com prisão e multa. Possuir chumbinho em casa também é crime. Imagem ilustrativa extraída do site saocarlosemrede.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Jornal de Lavras divulgou no domingo uma reportagem de maus-tratos de animais, ela repercutiu e, hoje, segunda-feira, recebemos outra denúncia, desta vez ainda mais grave: estão envenenando cães em Lavras, um crime que pode dar cadeia.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. 

O caso aconteceu na rua Cabo Jordelino dos Santos, na Vila Glória, próximo a estação Costa Pinto, na Zona Sul de Lavras. De acordo com denúncias, existe um suspeito, ele já envenenou animais anteriormente.

Ontem uma moradora de uma rua próxima estava passeando com seu cão na coleira e na corrente. Quando passou pela rua o animal comeu o que tradicionalmente é chamado de "bola", uma mistura de carne com veneno, mais comum neste caso o "chumbinho".

O cão agonizou durante a noite e teve uma morte sofrida. A proprietária do animal esteve na rua Cabo Jordelino dos Santos procurando informações sobre a pessoa que poderia praticar este ato criminoso e teve dados sobre o suspeito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras