Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/02/2017 18:10 - Atualizada em: 13/02/2017 22:03
III Encontro de Carros Antigos de Perdões será realizado em março
Os encontros de antigomobilistas são verdadeiros passeios pela história

 O Impala 1960, de propriedade do Deputado Mauro Lopes estará no evento. Abaixo, o Chevrolet 1926, do proprietário Raimundo Sérgio e as Kombis, proprietários na ordem da foto: Sávio Victor, Dr Sérgio Maia e Raimundo Sérgio, todos estarão no evento de março (Fotos: Divulgação)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Perdões tem uma praça rodeada por casarios centenários que em breve poderá se tornar patrimônio protegido do Estado de Minas Gerais, isso porque o Conselho Estadual de Proteção abriu um processo de estudo para o tombamento do centro histórico do município, que possui casarões e até igrejas com mais de 200 anos de existência.

Foi este local, a Praça da Matriz, que os organizadores do III Encontro de Carros Antigos de Perdões escolheram para mostrar suas preciosidades, são veículos que carregam uma parte da história da indústria automobilística brasileira, do transporte e até mesmo da história política do Brasil, como por exemplo, o Chevrolet 1926 que transportou tropas na Revolução Constitucionalista.

Outro veículo que carrega uma história, mas o da prosperidade americana e do glamour de Hollywood por  estrelas como Elvis Presley e Paul Newman é o Chevrolet Impala, e um exemplar desta preciosidade estará presente no encontro, o Impala pertence ao ex-ministro e deputado federal Mauro Lopes.

O público terá a oportunidade de ver também a evolução do utilitário mais famoso das estradas brasileiras, a Kombi, que foi produzida por mais de 60 anos pela Volkswagen alemã. A Kombi foi lançada em 1950 e só saiu de linha em 2013 por força da lei, isso porque os carros produzidos no Brasil a partir de 2014 são obrigados a ser dotados com freios ABS e possuir air-bag frontal duplo para motorista e passageiro. A Kombi não tinha como fazer as adaptações dos air-bags, se não fosse isso, as precursoras das Vans de passageiros e cargas estariam até hoje sendo produzidas e rodando nas estradas brasileiras. No Brasil a Kombi foi produzida de 1957 a 18 de setembro de 2013.

A Kombi foi também responsável pela campanha publicitária mais famosa do Brasil na sua época, quem não se lembra da famosa frase: "sempre cabe mais um na Kombi"?. E a propaganda mais famosa da televisão na qual uma pessoa pedia carona numa estrada e quando o motorista parava, o caroneiro dava um sinal e saía do mato mais de uma dezena de pessoas carregando um barco. Essa propaganda ganhou um prêmio internacional e foi uma das mídias que projetou os publicitários brasileiros em todo o mundo.

O III Encontro de Carros Antigos de Perdões vai reunir cerca de 300 veículos de colecionadores de toda Minas Gerais e de outros estados, será uma aula de história ministrada numa ambiente que já é histórico. O evento será realizado no dia 12 de março em Perdões e aberto ao público.

Durante o evento haverá apresentação de banda, vendas de peças, chaveiros e miniaturas. Este encontro tem total apoio da AMA - Associação Mineira Antigomobilismo, e estará presente o presidente da entidade , Dr Antônio do Monte Furtado Filho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras