Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/02/2017 22:34 - Atualizada em: 10/02/2017 10:36
Morte de mico em Lavras é investigada
Micos encontrados mortos em Lavras deixam apreensivas as autoridades de saúde, uma vez que existem casos de febre amarela em MG

Macaco sagui, comumente chamado de mico. Imagem ilustrativa extraída do site pacificprimate.org

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Dois saguis foram encontrados mortos em Lavras, eles foram recolhidos para exames. Foi constatado que um deles morreu em decorrência de curto-circuito, ele apresentava queimaduras pelo corpo e foi encontrado próximo a uma rede elétrica.

O segundo sagui, ou mico, como é chamado, foi analisado pelo departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla), suas vísceras foram retiradas e guardadas em nitrogênio, elas serão enviadas amanhã, sexta-feira, dia 10, para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A princípio não foram encontrados indícios de febre amarela, mas o segundo mico encontrado morto morreu em decorrência de alguma doença, que não foi detectada no exame preliminar. 

A investigação é necessária, por causa das relação entre macacos e febre amarela. Mas os macacos não transmitem a febre amarela, eles são vítimas da doença. Quem transmite o vírus são fêmeas de mosquitos. Esses mosquitos precisam se alimentar de sangue para sobreviver e colocar seus ovos. Como costumam viver nas copas das árvores, onde também vivem os macacos, acabam se alimentando do sangue desses animais. Uma fêmea de mosquito infectada com o vírus, ao picar um macaco, acaba transmitindo o vírus ao animal, que adoece. E as fêmeas de mosquitos não infectadas quando picam um macaco doente, adquirem o vírus e passam a transmiti-lo para outros macacos. O homem pode ser picado por uma dessas fêmeas de mosquito infectadas e adquirir a doença.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras