Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/02/2017 22:10 - Atualizada em: 08/02/2017 09:17
Ufla recebeu atletas do Brasil e internacionais em Training Camp de Ginástica
Cerca de 50 atletas e técnicos participaram do evento

Foto extraída do site Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A primeira semana de fevereiro foi de muito ganho para a ginástica aeróbica da Ufla (UniversidadeFederal de Lavras), isso porque foi realizado, na Universidade, o I Training Camp de Ginástica Aeróbica, promovido no Departamento de Educação Física (DEF) de 1º a 5 de fevereiro. Cerca de 50 atletas e técnicos participaram do evento. A ginástica aeróbica busca se tornar uma modalidade olímpica.

A organização convidou a atleta e árbitra espanhola Sara Moreno, que compartilhou experiências e orientações sobre mudanças nas regras da ginástica aeróbica. A cada ciclo olímpico, o código de pontuação da modalidade passa por alterações e as aplicadas ao quadriênio 2017/2020 foram repassadas pela atleta espanhola.

Com isso, esportistas de 9 anos até atletas profissionais – incluindo a equipe da Ufla que se apresentou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016 – receberam treinamento intensivo, com cerca de oito horas diárias. "Foi uma oportunidade fantástica de interação, conhecimento e troca de experiências", comentou o professor Luiz Henrique Maciel, do DEF, e técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica.

O evento recebeu atletas e técnicos da Ufla, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), São Paulo Futebol Clube (SPFC) e Centro Esportivo Ramiro (CER–RJ). 

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras