Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 07/02/2017 17:25 - Atualizada em: 07/02/2017 23:48
(Inf. Parlamentar) Dâmina Pereira: "O Hospital do Câncer terá condição imediata de pleitear convênio com o SUS"
A previsão é que as obras comecem em março deste ano

 

Informe Parlamentar

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL-MG) vem destinando recursos para a saúde em Lavras. Já está empenhado o valor de R$6.813.361,00 para a Santa Casa de Misericórdia. São estes recursos que irão possibilitar que a Santa Casa, em parceria com a Fundação João Pereira de Carvalho, inicie o projeto para a construção do Hospital do Câncer. A previsão é que as obras comecem em março deste ano.

"Com a construção da unidade de Radioterapia, primeira parte do projeto, já se consegue pleitear de imediato o convênio com o SUS, pois a Santa Casa possui os demais serviços e instalações exigidos pelas normas do Ministério da Saúde", explicou a parlamentar.

O terreno para a construção do Hospital do Câncer foi concedido pela Prefeitura. O espaço fica próximo à entrada da cidade, às margens da BR 265, e possui mais de 30 mil m².

Hoje, cerca de 1.600 pacientes da macrorregião de Lavras buscam tratamento para o câncer em outras cidades, até mesmo em Belo Horizonte e Barretos, no interior de São Paulo. Mas com a liberação subsequente das verbas de emendas da deputada Dâmina, teremos em breve o Hospital do Câncer, incluindo uma unidade de oncologia pediátrica. Será, com toda a certeza, um serviço moderno, completo, integrado e preparado para oferecer a todos os cidadãos de Lavras e região um tratamento oncológico pioneiro eeficiente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras