Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/02/2017 11:34 - Atualizada em: 07/02/2017 17:26
Projeto de Eike Batista em Bom Sucesso poderá ser retomado
A informação é do presidente da MMX Ricardo Werneck, ele afirmou que após a recuperação judicial e o mercado reagir o projeto em Bom Sucesso poderá ser retomado

Vista parcial de Bom Sucesso. Foto: governo municipal

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em crise há dois anos, o grupo empresarial de Eike Batista, a MMX Sudeste decretou recuperação judicial e vendeu a mina do Ipê, localizada na divisa de Brumadinho, Igarapé e São Joaquim de Bicas, na região metropolitana. Os novos donos, a empresa holandesa Trafigura e a Mubadala, dos Emirados Árabes, já preparam a retomada das operações. A previsão é de que a mina volte a funcionar em meados deste ano, e os preparativos para as contratações trazem ânimo para a região, com a expectativa de 200 empregos diretos.

O presidente da MMX, Ricardo Werneck, disse que tudo está andando em um ritmo bastante interessante. A MMX Sudeste ainda tem o direito minerário de uma mina em Bom Sucesso e de acordo com Werneck, quando sair a recuperação judicial e na hora em que o mercado estiver melhor, o projeto em Bom Sucesso poderá ser retomado.

No Projeto Bom Sucesso, a empresa MMX Sudeste pretendia extrair ferro de uma lavra a céu aberto, construir uma usina de beneficiamento onde o minério extraído seria trabalhado e uma barragem de rejeitos onde seria depositado o que não é aproveitado.

No projeto da empresa o minério seria transportado através de um microduto de 40 km de extensão até uma estação de embarque que seria construída no município de Itutinga. Lá também seria erguida uma estação de filtragem do produto, depois embarcado em vagões de trem.

A expectativa era de gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos na cidade, no pico da obra, quando fosse instalada a usina, a previsão é de que mais de 10 mil empregos diretos e indiretos seriam oferecidos. Este é oprojeto que poderá ser retomado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras