Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 02/02/2017 09:20 - Atualizada em: 02/02/2017 14:20
Grupo de Teatro Construção abre audição para atores
Você que é ator ou atriz, ou você que pretende ser ator ou atriz, o Grupo de Teatro Construção quer te conhecer

Ricardo Calixto, diretor do GTC (Foto: reprodução Facebook)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O teatro é uma das manifestações culturais mais antigas do mundo, ele surgiu na Grécia Antiga no século IX a.C, proveniente de festas celebradas ao deus Dionísio, festas que duravam dias seguidos e eram realizadas sempre na primavera, período da colheita da uva para a fabricação do vinho.

No Brasil ele surgiu na colonização portuguesa, no século XVI, em 1564, Os padres da chamada companhia de Jesus, os Jesuítas, vieram para catequizar os índios, e com isso trouxeram suas influências culturais como a literatura e o teatro.

Não se sabe quando surgiu o primeiro grupo de teatro em Lavras, mas sabe-se que no século XIX foi construído o "Theatro Municipal", onde eram encenadas peças de grupos de teatro que faziam longas temporadas em Lavras.

Um dos grupos teatrais da atualidade em Lavras é o GTC (Grupo de Teatro Construção), ele tem 39 anos de existência e nessas quase quatro décadas, muitos atores e atrizes passaram pelos palcos encenando as peças do GTC.

Agora o GTC está abrindo audição para novos atores para compor seu quadro. As inscrições já estão abertas e os interessados devem entrar em contato através de e-mail ou telefone. A condição é que a pessoa tenha talento e idade de 18 anos completo ou próximo a completar.

A audição será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no Centro de Cultura da Ufla, no Campus Histórico. Para se inscrever deve obter a ficha de inscrição solicitando através do e-mail: gtc@teatroconstrucao.com.br, ou solicitar através dos telefones: (35) 9 9149-7019 ou 9 9970-1988.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Empresa de Pesquisa de Lavras, MDA, avaliou Zema e Bolsonaro Direção do Lavras Tênis Clube vai homenagear ex-atleta denominando obra com seu nome
   
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas Torcida da Flalavras distribuiu brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em Lavras
   
Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras