Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/01/2017 21:21 - Atualizada em: 01/02/2017 11:29
Quadrilha explode duas agências bancárias em Cambuí, no Sul de Minas
Criminosos atiraram para todos os lados para manter moradores e policiais longe

Agência da Caixa ficou parcialmente destruída com as explosões, a quantia levada pela quadrilha não foi informada. Foto: Minas Acontece

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A carreta incendiada na rodovia BR-381, em Cambuí, no Sul de Minas, que provocou um congestionamento do km 913 ao km 905, notícia que foi divulgada na manhã desta terça-feira como acidente, foi, na verdade, um incêndio criminoso. A informação é da Polícia Militar de Cambuí, que descobriu que a carreta carregada com madeira foi atravessada na pista da Fernão Dias no sentido São Paulo e incendiada por uma quadrilha de criminosos que, na madrugada de hoje levou pânico aos moradores de Cambuí, no Sul de Minas.

Seis homens entraram durante a madrugada de hoje naquela cidade em dois veículos, uma pick-up Ranger e um Space Fox, eles foram até o centro e explodiram duas agências bancárias: do Santander e da Caixa Econômica Federal. Enquanto alguns agiam dentro das duas agências bancárias, outros ficaram do lado de fora atirando para todos os lados, com o objetivo de intimidar pessoas e a polícia, que desconhecia o poderia de fogo da quadrilha. Os criminosos atiraram com fuzis e submetralhadoras.

Depois de pegar todo dinheiro que encontraram nas duas agências, os criminosos fugiram sentido BR-381, na fuga foram espalhando um artefato conhecido como "miguelito", uma estrutura confeccionada em ferro que ao ser jogado ao chão sempre cai com uma ponta para cima, os "miguelitos" são usados para furar pneus de carros, no caso de Cambuí, para evitar que viaturas policiais ou outros veículos seguissem os dois carros usados na ação criminosa.

Ao entrarem na rodovia Fernão Dias, os criminosos atravessaram a carreta carregada com madeira e atearam fogo, para dificultar a perseguição aos veículos. O incêndio parou a BR-381 e só foi controlado depois da chegada dos bombeiros, da cidade de Extrema.

Os criminosos efetuaram muitos disparos no centro de Cambuí, duas lojas foram atingidas pelos tiros e tiveram os vidros quebrados. Depois da fuga dos bandidos, a população começou a chegar para ver o que havia acontecido e a polícia, quando chegou ao local, encontrou pessoas saqueando as lojas, duas delas foram presas e uma mulher foi apontada por testemunhas como sendo uma das primeiras saqueadoras, ela foi presa em casa.

As duas agências bancárias não abriram para o atendimento ao público nesta terça-feira. Em nota, a Caixa informou que a agência foi fechada para o atendimento ao público para manutenção, na nota a CEF pede a compreensão dos clientes e indica as agências das cidades de Extrema, Camanducaia e Pouso Alegre, cidades próximas, para prestação de serviços bancários.

A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. Com as explosões de hoje, o número de agências explodidas no Sul de Minas chega a seis, em todas as ações eles explodem cofres e intimidam moradores e policiais, com disparos de arma de grosso calibre. No dia 19, três agências bancárias da cidade de Bueno Brandão foram atacadas simultaneamente, naquela cidade, os bandidos atacaram também o quartel da Polícia Militar, ninguém ficou ferido.

Na semana passada, dia 25, o alvo foi a cidade de Três Pontas, os criminosos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e efetuaram disparos que foram ouvidos por toda cidade. Tanto em Três Pontas quanto Bueno Brandão, ninguém foi preso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras