Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/01/2017 16:56 - Atualizada em: 01/02/2017 09:42
Assalto à mão armada no campus da Ufla: PM prende ladrões
Polícia Militar apreende e tira de circulação a arma de fogo usada no assalto

PM apresentou material apreendido com assaltantes no campus da Ufla. Foto: PMMG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar atendeu na noite de ontem, segunda-feira, dia 30, uma ocorrência de assalto à mão armada: dois assaltantes renderam um casal, um dos criminosos portava um revólver. O assalto aconteceu na avenida principal da Universidade Federal de Lavras (Ufla), um lugar até então, considerado muito seguro, já que dentro da Ufla tem um posto policial e há a guarda, que faz o patrulhamento motorizado.

O casal descia pela avenida por volta de 21h40, quando passou pela rotatória que fica logo abaixo do pontilhão sobre a linha férrea, foi surpreendido por dois assaltantes, um deles empunhando uma arma e dizendo: "Perdeu! Perdeu! Perdeu! Passa tudo". De acordo com declarações das vítimas, um dos criminosos tinha o rosto coberto com uma máscara e o outro usava uma camisa enrolada no rosto.

Os assaltantes levaram dois celulares e uma quantia pequena em dinheiro. De posse do material eles fugiram pela linha férrea. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local rapidamente. Os policiais entraram pela linha férrea e, quando chegaram próximo ao Galpão Cidadão, encontraram as blusas dos assaltantes e o material roubado, os criminosos deixaram escondido para poder pegar tão logo terminasse a movimentação policial. Eles imaginavam que com roupas diferentes e sem os materiais roubados seria fácil enganar a polícia.

Os policiais continuaram a busca pelos assaltantes e na rua José Moreira Primeiro, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, rua que dá acesso ao bairro Lavrinhas, os policiais avistaram dois suspeitos e, ao aproximarem, os policiais deram ordem de parada, os dois correram e embrenharam numa mata.

Os militares conseguiram pegar um dos assaltantes, é um menor de 15 anos, bastante conhecido da polícia. O adolescente assumiu a autoria do assalto. As buscas ao parceiro do menor continuaram e não demorou muito ele foi encontrado em um terreno, ele apresentava um ferimento no braço, ferimento que adquiriu quando embrenhou na mata para fugir dos policiais.

O assaltante tem 22 anos e tem antecedentes de assalto à mão armada e outros crimes. Ele disse aos policiais que não tinha arma e negou tê-la usado contra o casal, porém, os militares fizeram uma varredura pelo terreno onde o assaltante foi encontrado e localizaram a arma, era um revólver Rossi calibre 22 com numeração raspada.

Os dois assaltantes foram conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), o assaltante de 22 anos foi conduzido pela PM até a Depol na condição de preso e o menor, de apreendido.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras