Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 31/01/2017 09:54 - Atualizada em: 31/01/2017 16:57
Carnaval antecipado de Aiuruoca começa dia 16
Aiuruoca faz um carnaval antecipado que tem 80 anos de tradição

Vista parcial de Aiuruoca, cidade que há 80 anos antecipa seu carnaval. Foto: Marlon Moreira Arantes

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Aiuruoca é rodeada por serra e com muitas quedas d'águas, cidade de muitas pousadas e com paisagens de tirar o fôlego. Além da cidade ser conhecida por suas belezas naturais, é também por realizar o seu carnaval antecipado, uma tradição de 80 anos, e este ano quer manter as mesmas semelhanças das primeiras edições do evento, isso para atrair o público de toda região para o Carnaval Antecipado da cidade. A festa é uma das mais antigas do Sul de Minas e recebe até 20 mil turistas.

A edição deste ano terá uma novidade: a organização está propondo uma praça de alimentação diferenciada. A Secretaria de Turismo pretende levar ao município os Food Trucks, veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições.

A expectativa da Secretaria é de resgatar o público que sempre participou de edições anteriores do Carnaval Antecipado. Raquel Hellich, titular da pasta, acredita que será possível manter a marca do evento. "Nós estamos trabalhando para que sejam resgatados os desfiles de blocos carnavalescos da cidade. A tradicional marchinha que embalou muitos carnavais do município deverá estar de volta acompanhada de samba de roda e matinê para as crianças", disse.

A segurança será um ponto de destaque do carnaval de Aiuruoca, além da Polícia Militar, haverá também uma equipe de apoio contratada pela administração municipal, para garantir a ordem no evento.

De acordo com a programação, no dia 16, às 21h, abertura com roda de samba, na praça Monsenhor Nagel. Dia 17 às 21h: desfile de bloco ao som de marchinhas. O ponto de partida: Alto da rua Felipe Senador até a praça Monsenhor Nagel. A partir da meia-noite Banda/show no palco principal da Praça. Logo após música, com som eletrônico.  

No dia 18, a partir das 16h, som durante o dia, na praça Monsenhor Nagel e à noite, às 21h, apresentação da banda de marchinha no palco principal. Às 23h30, apresentações de bandas no palco principal, da praça Monsenhor Nagel.

No dia 19, o último dia do Carnaval Antecipado será marcado por uma matinê, das 16h às 19h, com musica, pintura de rostos e brincadeiras com as crianças. Logo após, encerramento, com músicas eletrônicas, até a 1h da madrugada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras