Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 25/01/2017 11:04 - Atualizada em: 25/01/2017 19:51
Febre amarela: óbito é investigado no Sul de Minas
Joversi Guardia, de 47 anos, havia visitado região de Delfinópolis; a sobrinha da vítima também teve suspeita de contágio, mas já recebeu alta.

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação às pessoas que residem ou viajam para regiões silvestres, rurais ou de mata

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As mortes decorrentes da febre amarela em Minas Gerais pularam de 32 para 38, um aumento de 18,75%, os números foram divulgados ontem, terça-feira, dia 24, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Além dos casos confirmados, existem outros 45 casos de morte de pessoas com sintomas da doença, uma delas com suspeita de contágio no Sul de Minas, em Delfinópolis.

Joversi do Prado Santos Guardia, de 47 anos, e seu marido, Eduardo Guardiã, de Paulínia (SP), visitaram a cidade de Delfinópolis, próximo a serra da Canastra entre os dias 4 e 11 de janeiro. Joversi começou a passar mal no dia 10, e o casal voltou para casa.

De acordo com o relato do marido da vítima, ela começou a sentir enjôo, febre alta, calafrios e vômitos, o quadro evoluiu rapidamente. Ela foi internada em coma no Hospital de Clinicas da Unicamp, ela não resistiu e faleceu ontem, terça-feira, dia 24.

Uma sobrinha de Joversi, de 32 anos, e que também esteve em Delfinópolis, foi internada e já recebeu alta, ela também pode ter contraído a febre amarela. A família aguarda resultados do exame de Joversi enviado ao Instituto "Adolfo Lutz", para confirmar o caso.

Já foram confirmadas mais duas mortes em Ladainha, na Região do Vale do Mucuri, cidade onde a situação é a mais crítica. Já são 10 óbitos pela doença neste ano. A cidade de Ipanema está em segundo lugar no ranking das mortes, com 5, seguida de Teófilo Otoni, também com 5, Itambacuri, com 3, Piedade de Caratinga, com 2 mortes Malacacheta, Imbé de Minas, São Sebastião do Maranhão e Poté, com duas mortes cada. Conceição de Ipanema, Setubinha, José Raydan e Ubaporanga, com uma morte cada.

Outra morte suspeita pode ter acontecido em local longe dos municípios que apresentam surto. Uma pessoa de Januária, na Região Norte de Minas Gerais, que viajou de ônibus e chegou na segunda-feira a Brasília, onde sentiu-se mal e morreu na quarta-feira, dia 18. O óbito por febre foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen), porém, ainda será apurado pela SES e o Ministério da Saúde. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras