Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/01/2017 12:58 - Atualizada em: 22/01/2017 18:36
Divulgada a programação do Carnaval de Lavras 2017
O carnaval de Lavras este ano será descentralizado, as atrações serão realizadas nos bairros e no centro da cidade também tem carnaval

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O carnaval deste ano em Lavras já tem programação definida, este será o primeiro carnaval da Gestão Compartilhada da Liga de Carnaval Lavrense e a Prefeitura Municipal. A programação e os gastos com a festa mais popular foi amplamente discutida entre os organizadores. Este ano será o primeiro carnaval da história de Lavras financiado exclusivamente por recursos privados. Ao poder público coube apenas o apoio logístico, como a estrutura de sonorização, montagem de palanque e a disponibilização de uma equipe de servidores públicos.

Este ano a festa terá sete blocos que desfilarão em pontos da cidade, arrastando milhares de foliões pelas ruas e avenidas de Lavras, e uma escola de samba. Será um carnaval que terá apenas samba e marchinhas, um resgate dos carnavais passados, tudo isso visando uma festa familiar, onde se pretende que reine apenas a paz e alegria.

Para garantir a segurança de todos, os desfiles se estenderão até às 23h, horário que ocorrerá a dispersão e, um detalhe importante: não haverá som mecânico nos locais de dispersão para não haver aglomeração. Para quem gostar de um baile de clube, em um local seguro, em ambiente familiar, terá como opção o tradicional Baile do Azul e Branco, na Associação Atlética Ferroviária (AAF), no dia 24, a partir das 22h, e o baile de carnaval no Clube de Lavras, no sábado, dia 25 e na segunda-feira, dia 27, a partir das 19h.

De acordo com a programação divulgada pela Gerência de Cultura, no sábado, dia 11 de fevereiro, na Comunidade do Funil, a Liga vai promover o Carnafunil, o grito de pré-carnaval para a festa que tem início no dia 24 e se estenderá até o dia 28. Nestes dias, também na Comunidade do Funil, terá carnaval organizado pela Associação dos Moradores, com o apoio logístico da Prefeitura de Lavras. A festa naquele lugar, de acordo com os integrantes da Associação, terá como objetivo incentivar a participação de famílias e turistas hospedados na região do Lago do Funil.

Na mancha urbana de Lavras o carnaval começa, efetivamente, no sábado, dia 18, com apresentações das rainhas de bateria das agremiações que vão desfilar, elas se apresentarão ao som da Bateria Nota Dez, da Unidos de Nova Lavras, a apresentação será na praça Dr. Jorge a partir das 19h.

No dia seguinte, domingo, dia 19, a partir das 9h até 13h a Liga fará o lançamento oficial do Carnaval 2017, na praça Augusto Silva, com um Baile de Carnaval com marchinhas e sambas enredo para a população.

Na quarta-feira, dia 22, começam os desfiles, o bloco Uniginga, formado por estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), vai sair do Postinho, na avenida Sylvio Menicucci e seguirá até a praça Dr. Jorge, onde ocorrerá dispersão, o desfile será às 18h.

Na quinta-feira de carnaval será a vez do Cohabatuque, formado por moradores do bairro Cohab, os integrantes vão se reunir na praça da Cohab e seguirão em desfile até a praça Dr. José Esteves, a praça da Estação, como é mais conhecida, neste local ocorrerá à dispersão, o desfile da Cohabatuque será às 18h.

Na sexta-feira, dia 24, tem o Bloco dos Ferroviários, formado por sócios da Associação Atlética Ferroviária (AAF). Os integrantes do bloco vão se concentrar na praça Dr. José Esteves e às 14h vão sair em desfile até a sede da AAF. Também na sexta-feira, às 18h, outro desfile que ficará por conta do Bloco da Amizade, formado por moradores do bairro Lavrinhas, a sua saída será da praça da Lavrinhas e seguirá até a praça da Estação.

O tradicional Bloco do Pão Moiado também vai desfilar, sua participação será no sábado, dia 25 às 16h, os foliões, que são na sua maioria remanescentes da Banda do Funil, sairão da rua Melo Viana e seguirão até a praça Augusto Silva, onde haverá a dispersão.

O domingo de carnaval será animado na principal praça da cidade, a Augusto Silva, com o desfile coletivo, com a participação da Escola de Samba Unidos de Nova Lavras, com o bloco Unidos da Lavrinhas e o Cohabatuque. A festa vai começar às 18h.

A mais tradicional agremiação carnavalesca de Lavras fundada há 63 anos, a Unidos de Nova Lavras, será a única escola de samba que vai desfilar este ano, isso porque a Nova Lavras é a única agremiação que se manteve ativa nesses anos de história da festa de momo em Lavras.

A Unidos de Nova Lavras vai desfilar também na segunda-feira dia 27 às 18h após a concentração na Quadra, ela vai desfilar pelas ruas do bairro de Nova Lavras e a dispersão será na rua Jacinto Scorza.

Quem também desfila na segunda-feira, dia 27, será o Bloco Movido a Álcool, formado pelas comunidades do São Vicente, Água Limpa e Joaquim Salles, o bloco desfilará às 16h, após a sua concentração na rua Toniquinho Pereira e seguirá até a praça Augusto Silva, onde ocorrerá a sua dispersão.

O bloco Unidos da Lavrinhas também vai agitar o carnaval na segunda-feira, dia 27, ele é formado por moradores da comunidade da Lavrinhas, o bloco iniciará às 16h e ficará parado na praça da Lavrinhas.

Ainda na segunda-feira, dia 27, às 18h, tem desfile coletivo na praça Augusto Silva, com o Bloco Movidos a Álcool e Bloco da Amizade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras