Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / História /


Publicada em: 20/01/2017 08:15 - Atualizada em: 20/01/2017 14:33
Esquentando os tamborins: Há 63 anos nascia a Unidos de Nova Lavras
No dia 20 de janeiro de 1953 se reuniram Ismael Silva, Geraldo Theodoro, José Pedro e João Mattos e fundaram a Unidos de Nova Lavras, isso foi há 63 anos

Imagem ilustrativa 

 

 

Hoje sexta-feira, dia 20 de janeiro, é uma data importante para a história e a cultura de Lavras, hoje está fazendo 63 anos que foi fundada a Escola de Samba "Unidos de Nova Lavras", que mais tarde se tornou Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Nova Lavras.

A Escola de Samba da Nova Lavras foi uma referência para o carnaval da cidade e para os amantes do samba. Ela foi fundada por Ismael Silva, Geraldo Theodoro, José Pedro e João Mattos. Esta Escola de Samba sempre se destacou pela qualidade de sua bateria e pelos seus sambas enredos que sempre exaltaram Lavras e sua história.

Este ano os repeniques, tamborins, cuícas e os agogôs, dos integrantes da Bateria Nota Dez, da Unidos de Nova Lavras, vão fazer barulho, um barulho harmonioso e contagiante, isso porque Lavras terá carnaval, um carnaval de verdade, onde será permitido apenas marchinhas e sambas e samba é uma especialidade da Nova Lavras.

O evento está sendo organizado e coordenado pelo produtor cultural Marcus Paullus, que está à frente da gerência de Cultura da Prefeitura de Lavras. Em novembro do ano passado, ele se reuniu com representantes de blocos carnavalescos da cidade, de ex-integrantes das escolas de samba e fundou a Liga de Carnaval Lavrense (LCL), com a presidência do mestre Tuka Fernando.

Este ano a realização da festa de momo é da Liga de Carnaval, com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Este será o primeiro ano que Lavras terá um carnaval planejado e realizado pela comunidade do samba. Será do dia 22 ao dia 28 de fevereiro.

O carnaval de Lavras deste ano tem uma novidade: ele será realizado com a ajuda da prefeitura, mas não com repasses de recursos financeiros, a prefeitura vai entrar com a infraestrutura e apoio logístico, como montagem de palanque, de som, na organização do trânsito nos dias de desfiles, banheiros químicos, divulgação em seu site, Facebook e outros.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras