Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / História /


Publicada em: 20/01/2017 08:15 - Atualizada em: 20/01/2017 14:33
Esquentando os tamborins: Há 63 anos nascia a Unidos de Nova Lavras
No dia 20 de janeiro de 1953 se reuniram Ismael Silva, Geraldo Theodoro, José Pedro e João Mattos e fundaram a Unidos de Nova Lavras, isso foi há 63 anos

Imagem ilustrativa 

 

 

Hoje sexta-feira, dia 20 de janeiro, é uma data importante para a história e a cultura de Lavras, hoje está fazendo 63 anos que foi fundada a Escola de Samba "Unidos de Nova Lavras", que mais tarde se tornou Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Nova Lavras.

A Escola de Samba da Nova Lavras foi uma referência para o carnaval da cidade e para os amantes do samba. Ela foi fundada por Ismael Silva, Geraldo Theodoro, José Pedro e João Mattos. Esta Escola de Samba sempre se destacou pela qualidade de sua bateria e pelos seus sambas enredos que sempre exaltaram Lavras e sua história.

Este ano os repeniques, tamborins, cuícas e os agogôs, dos integrantes da Bateria Nota Dez, da Unidos de Nova Lavras, vão fazer barulho, um barulho harmonioso e contagiante, isso porque Lavras terá carnaval, um carnaval de verdade, onde será permitido apenas marchinhas e sambas e samba é uma especialidade da Nova Lavras.

O evento está sendo organizado e coordenado pelo produtor cultural Marcus Paullus, que está à frente da gerência de Cultura da Prefeitura de Lavras. Em novembro do ano passado, ele se reuniu com representantes de blocos carnavalescos da cidade, de ex-integrantes das escolas de samba e fundou a Liga de Carnaval Lavrense (LCL), com a presidência do mestre Tuka Fernando.

Este ano a realização da festa de momo é da Liga de Carnaval, com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Este será o primeiro ano que Lavras terá um carnaval planejado e realizado pela comunidade do samba. Será do dia 22 ao dia 28 de fevereiro.

O carnaval de Lavras deste ano tem uma novidade: ele será realizado com a ajuda da prefeitura, mas não com repasses de recursos financeiros, a prefeitura vai entrar com a infraestrutura e apoio logístico, como montagem de palanque, de som, na organização do trânsito nos dias de desfiles, banheiros químicos, divulgação em seu site, Facebook e outros.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras