Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/01/2017 12:22 - Atualizada em: 16/01/2017 19:39
Vacina contra febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes de viagens para áreas de risco
As pessoas que vão viajar para áreas com grande ocorrência da febre amarela é recomendável que toma a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem

Imagem ilustrativa extraída do site Viage na Viagem

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As autoridades de saúde de Lavras recomendam as pessoas que saírem de férias para viajar devem ficar atentos, sobretudo aqueles que vão para as regiões afetadas pela febre amarela, a primeira e mais importante providência é se imunizar: tomar a vacina.

A vacina é a única forma de evitar o contágio da doença, ela é ofertada no Calendário Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela está disponível nas unidades de saúde de forma gratuita e deve ser administrada pelo menos 10 dias antes do deslocamento para as áreas de risco. É importante também o uso do repelente, mesmo depois de imunizado.

Segundo as autoridades sanitárias brasileiras, a febre amarela urbana não ocorre no país desde 1942, ela é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite à dengue, a chikungunya e a zika vírus. O mosquito Aedes aegypti não é portador dessas doenças, ele é transmissor, portanto, ele tem que picar uma pessoa ou macaco infectado para poder transmitir a outras pessoas. No caso do Sul de Minas ainda não há caso de febre amarela registrado.

Uma medida que pode ser tomada por todas as pessoas é o combate sistemático ao mosquito Aedes aegypti, isso porque quanto mesmo mosquito maior é a possibilidade de não contrair as doenças que ele transmite, portanto, policie o quintal de sua casa, dos vizinhos e também da região.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras