Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/01/2017 18:45 - Atualizada em: 14/01/2017 10:25
Instituições voltam a receber repasses da Prefeitura de Lavras - veja fotos
Representantes de instituições filantrópicas e culturais estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira na Prefeitura de Lavras

Instituições não recebiam os repasses desde 2015 e, nesta sexta-feira, parte dos repasses atrasados foram entregues

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem realizou na manhã desta sexta-feira, dia 13, a entrega de parte dos repasses atrasados às instituições assistenciais e culturais de Lavras, a solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura de Lavras. Foram beneficiadas quatro instituições filantrópicas da cidade: Lar Augusto Silva, Lar Esperança e Vida, Casa do Vovô e Comunidade Eterna Misericórdia, além de duas instituições culturais: Euterpe Operária e Aproac (Associação para Promoção de Arte e Cultura, Lavras).

A solenidade foi rápida, ela teve início com a formação da Mesa das Autoridades, que foi composta pelo prefeito José Cherem, deputado estadual Fábio Cherem, a médica e primeira dama Luciana Cherem, pelo vereador presidente da Câmara João Paulo Felizardo, pelo chefe do Departamento de Polícia Civil, delegado Pedro Paulo Marques e pelo delegado regional Marcelo Vilela Guerra.

Estiveram presentes ainda os vereadores Marcos Possato, Cristiane Costa, Antônio Claret dos Santos, Evandro Miranda, Peterson Rodrigo da Silva Borges e Carlos Lindomar. Também a secretaria da Fazenda e Planejamento Mylene Curi e o gerente de Cultura Marcus Paullus.

O vereador e presidente da Câmara, João Paulo Felizardo, falou que aquela solenidade era o resgate do que havia sido perdido em Lavras, enalteceu a iniciativa do Chefe do Executivo em procurar, ainda no início de sua Administração, aquelas instituições.

O deputado e secretário de Estado Fábio Cherem também usou da palavra, ele disse que na sua formação política aprendeu que tem que ajudar quem ajuda, como as instituições que estavam ali representadas para receberem os cheques.

O prefeito José Cherem falou rapidamente, ele disse que estava cumprindo um compromisso de trabalho e mais que isso, cumprindo uma obrigação. Em tom descontraído, ele disse que o dinheiro havia demorado a chegar até as entidades e por isso deveria ser entregue rapidamente, sem discurso. Em seguida, chamou a primeira instituição beneficiada, o Lar Augusto Silva.

Depois receberam os cheques com os repasses o Lar e Vida, a Euterpe Operária, a Aproac, a Casa do Vovô e a Comunidade Eterna Misericórdia, sendo encerrada a solenidade.

De acordo com Bruno Souza Nogueira, fundador da Comunidade Eterna Misericórdia, a instituição sobrevive com doações e o apoio da Administração Pública é de real importância para a manutenção da casa. Segundo ele, a Comunidade Eterna Misericórdia não recebia o repasse da Prefeitura de Lavras desde julho de 2015.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras