Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/01/2017 14:59 - Atualizada em: 13/01/2017 20:13
O Presídio Estadual de Lavras estava previsto para ser inaugurado em junho deste ano
O novo Presídio Estadual de Lavras seria inaugurado em junho deste ano, porém, a obra ainda não saiu da terraplanagem

Projeto do presídio com 388 vagas que será construído em Lavras, o presídio será em um terreno localizado na confluência da BR-265 com o anel viário, próximo a entrada de Ityrapuan (Imagem: Governo de Minas)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Relatório Nacional de Construções com Investimentos Federais do Departamento Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, aponta que em Minas Gerais, o estado com a segunda maior população carcerária do Brasil, tem 17 obras de construção e ampliação de presídios anunciadas no Estado nos últimos dez anos, porém, apenas quatro têm previsão de data para serem inauguradas.

Dentre as obras paradas está o presídio estadual de Lavras, que fica às margens da BR-265, ao lado do viaduto da primeira alça do anel viário da cidade, próximo a Ityrapuan. A obra em Lavras está praticamente parada e não há previsão para ser retomada.

O presídio de Lavras faz parte de um grupo de nove presídios em nove cidades, o que gerariam 3,5 mil novas vagas para presos, que seriam inauguradas praticamente juntas, são elas: Lavras, Uberlândia, Pará de Minas, Ubá, Pirapora, Machado, Iturama, Barbacena e Muriaé.

A construção do presídio estadual de Lavras começou efetivamente em 2015, ele terá 388 vagas, um investimento de R$ 11,6 milhões e o término estava previsto junho deste ano, porém, a obra está totalmente parada ainda na terraplanagem.

As obras dos presídios foram licitadas no governo de Antônio Anastasia (PSDB) que, no entanto, não destinou recursos para a execução na Lei Orçamentária de 2015 enviada para a Assembleia Legislativa também no ano passado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras