Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 12/01/2017 20:06 - Atualizada em: 13/01/2017 08:42
Lavras terá Carnaval: será com apoio da Prefeitura, mas sem repasse de dinheiro público
O Carnaval de Lavras 2017 será realizado pela Liga de Carnaval Lavrense com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo

Imagem meramente ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras terá carnaval este ano, graças a uma iniciativa tomada ainda no ano passado pelo produtor cultural Marcus Paullus, que hoje está à frente da gerência de Cultura da Prefeitura de Lavras. Em novembro do ano passado, o produtor cultural reuniu com representantes de blocos carnavalescos da cidade, de ex-integrantes das escolas de samba e fundou a Liga de Carnaval Lavrense (LCL), com a presidência do mestre Tuka Fernando.

Na época ele explicou que a Liga seria a via de desenvolvimento sustentável e participativa para a realização do Carnaval em Lavras como festa popular, sob a coordenação de quem entende e tem guardado a tradição. O interessante da Liga é que ela não depende de repasse de verbas públicas para a realização da festa.

Antes da Liga, o carnaval em Lavras era financiado pela prefeitura, que fazia repasses financeiros aos blocos. Este ano terá carnaval, com a ajuda da prefeitura, mas não com repasses de recursos financeiros, a prefeitura vai entrar com a infraestrutura e apoio logístico, como montagem de palanque, de som, na organização do trânsito nos dias de desfiles, banheiros químicos, divulgação em seu site, Facebook e outros.

A realização do carnaval lavrense será da Liga de Carnaval, com apoio e organização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. Este ano será o primeiro que Lavras terá um carnaval planejado e realizado pela comunidade do samba. Será do dia 22 ao dia 28 de fevereiro.

Segundo Marcus Paullus, Gerente de Cultura de Lavras, a Liga decidiu que no carnaval de Lavras será permitido somente marchinhas e samba, um resgate dos carnavais antigos, que as famílias participavam. Marcus Paullus disse, ainda, que a equipe da Cultura é pequena, mas muito participativa e destacou o apoio do servidor Nelson Rogério Barbosa, o "Geo", como é conhecido na comunidade lavrense, sobretudo nos meios musicais da cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras