Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/01/2017 15:28 - Atualizada em: 11/01/2017 20:27
Prefeitos da região se reuniram em Lavras com Fábio Cherem
Deputado Fábio Cherem se reúne com prefeitos da região para discutir ações integradas de desenvolvimento

Deputado Fábio Cherem durante encontro com prefeitos da região. Foto: Adriano Salgado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O deputado estadual Fábio Cherem esteve reunido na manhã desta terça-feira (10) com  prefeitos da região que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (Amalg). O encontro, realizado na sede da prefeitura em Lavras, foi o primeiro passo no sentido de se estabelecer parcerias em torno de ações conjuntas que promovam o desenvolvimento regional de forma democrática e equilibrada, beneficiando todos os municípios através de programas e projetos comuns.

Estiveram presentes à reunião os prefeitos de Lavras José Cherem, de Ijaci, Fabiano da Silva Moreti, de Ribeirão Vermelho, Ana Rosa Lasmar, de Ingaí, João Paulo Leite, que também é o presidente da Amalg, do secretário executivo da entidade, Giuliano Ribeiro Pinto, além da prefeita de Nepomuceno Iza Menezes e assessores.

De acordo com o deputado Fábio Cherem, o encontro serviu como ponto de partida na busca de unificar esforços para o enfrentamento da crise financeira pela qual passam os municípios através criação de um bloco forte que busque viabilizar projetos nas áreas de urbanização, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico. "A ideia é retomar o nosso projeto de fazer de Lavras o alicerce para o desenvolvimento na região, aglutinando uma energia fragmentada dos prefeitos da microrregião, criando novos padrões de gestão, novos padrões para a execução de projetos que visem a coletividade. Queremos adotar um conceito de modernidade onde uma cidade, de forma isolada, não consegue resolver os problemas na Saúde, na Educação, de transporte, de segurança pública. É nessa linha que estamos mobilizando todos os prefeitos em torno do objetivo comum de buscar soluções neste momento de dificuldade econômica, com boas idéias e baixo custo, resgatando a velha máxima de que a união faz a força", destacou Fábio Cherem.

Dentre todos os pontos discutidos, as questões referentes ao desenvolvimento urbano e destinação dos resíduos sólidos tiveram uma atenção especial. "Quando um mandato de inicia, é o momento de se pensar naqueles projetos que demandam a aprovação de órgãos de instâncias superiores, por isso estamos começando desde já discutir propostas e projetos nas áreas de desenvolvimento urbano, meio ambiente e infraestrutura para que possamos tirar tudo isso do papel e transformar em realidade, resgatando este espírito de união diante do Governo do Estado e da União, demonstrando que não é uma cidade, mas sim uma região com vários municípios e uma população com mais de trezentos mil habitantes", salientou o deputado.

O secretário executivo da Amalg, Giuliano Ribeiro, destacou a importância da união em torno de projetos comuns que beneficiem todos os municípios da região. "Trata-se de uma visão idealista do deputado Fábio Cherem e do próprio prefeito José Cherem de reunir os prefeitos para juntos buscarmos a viabilização dos projetos, em destaque na área urbanística, na qual os municípios não teriam condições de investir sozinhos. Por isso a importância da iniciativa, da união de todos e da participação da Amalg em torno de propostas que irão beneficiar todos os municípios", disse Giuliano.

O prefeito José Cherem, por sua vez, apontou como prioridades as questões do lixo, da área da Saúde e da crise econômica como prioridades entre os municípios da microrregião. "Estamos aliando os interesses em torno do consórcio ambiental, do consórcio de Saúde de dos problemas financeiros que são comuns a todos os municípios da região. Queremos evitar que algum dos parceiros sofra uma crise mais grave, que inviabilize qualquer ação, já que isso pode afetar e desequilibrar o grupo como um todo. Estamos trocando ideias, trocando experiências para viabilizar de forma global a nossa região. Queremos uma região forte, não uma cidade forte. Unindo forças na nossa região. Com uma política forte a gente consegue superar a crise e alcançar grandes conquistas", frisou José Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras