Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/01/2017 18:07 - Atualizada em: 11/01/2017 22:37
Vacina contra HPV para meninos já está disponível nas unidades de saúde de Lavras
Vacina contra o HPV: meninos também poderão ser vacinados pelo Sistema Único de Saúde

Vacina contra HPV. Imagem ilustrativa extraída do site do Ministério da Saúde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil é o primeiro país da América Latina e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações. O Ministério da Saúde incluiu a vacinação para meninos na faixa etária de 12 e 13 anos, eles já podem procurar as Unidades de Saúde para receberam a dose da vacina.

A vacinação começou neste mês de janeiro e o Ministério da Saúde passou a disponibilizar a vacina contra o HPV para meninos na rotina do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A faixa etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos.

O esquema vacinal para os meninos contra HPV será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Para os que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica.

A expectativa das autoridades de saúde do Brasil é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, que também passarão a receber as doses. A estratégia tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A definição da faixa-etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras