Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/01/2017 09:17 - Atualizada em: 10/01/2017 18:44
Prefeitura de Lavras está limpando os ribeirões que cortam a Zona Norte
Ribeirões da Zona Norte estão sendo limpos para melhorar o escoamento das águas, ajudando a evitar enchentes

Um dos principais ribeirões é o Vermelho, a frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras fará a limpeza neste ribeirão nos próximos dias. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores da Zona Norte de Lavras convivem com o "fantasma das inundações" nesta época do ano e, como os ribeirões que cortam aquela região não foram limpos antes do período chuvoso, a tensão é ainda maior, isso porque as calhas dos ribeirões estão estranguladas pela vegetação.

O prefeito José Cherem determinou, no primeiro dia útil de seu governo, que o secretário Municipal de Obras, Talles Silva Monteiro, providenciasse a limpeza dos ribeirões. Na primeira semana o ribeirão da rua Hermógenes da Fonseca, a "Rua da Bomba", como é mais conhecida, ribeirão que divide o bairro da Lavrinhas com o Aquenta Sol, foi totalmente limpo.

Ontem, segunda-feira, dia 9, a frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras havia programado dar início a limpeza do ribeirão Vermelho, porém, devido ao acidente em que uma pessoa morreu afogada na enchente do ribeirão Tipuana, a frente de trabalho foi para os bairros Tipuana I e II para limpar o local onde aconteceu a tragédia.

A limpeza dos ribeirões da Zona Norte não garante que não haverá enchentes, mas melhora o escoamento das águas e reduz muito o risco de cheias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras