Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/01/2017 15:39 - Atualizada em: 08/01/2017 20:47
Celebração do Dia de São Sebastião em Lavras tem programação divulgada
Este mês de janeiro é celebrado o dia de um dos santos mais populares do Brasil, São Sebastião, padroeiro de muitas cidades brasileiras

Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Este mês celebra o Dia de São Sebastião, o soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

O dia de São Sebastião é 20 de janeiro e em Lavras as celebrações ao Mártir começam na quarta-feira, dia 11, dia em que se dá início à novena que se estende até o dia 19, com as participações das pastorais, grupos de Renovação Carismática Católica (RCC) e integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo.

No dia 20, sexta-feira, dia consagrado ao Mártir São Sebastião, às 6h tem missa celebrada na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, além da missa tem o Café com o Padroeiro, com participações especiais de coroinhas, Acólitos, Ancilas, Catequistas, MECE (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística), Pastorais, Dízimos e Liturgia, com a participação do Coral São Sebastião.

Às 12h tem Louvor a São Sebastião e manifestação com fogos de artifícios nas residências do entorno da Matriz e em sua área de abrangência. À noite, às 19h, será celebrada a Santa Missa Solene na Matriz e em seguida, procissão com as participações especiais de membros das comunidades da Cachoeirinha, Faria, Fonseca, Ityrapuan e Serrinha, além da participação musical do Coral São Sebastião.

As celebrações ao padroeiro continuam no sábado e no domingo. No sábado, dia 21, às 19h tem missa com celebrações das Bodas Matrimoniais com renovação de promessas conjugais e benção das alianças.

No dia seguinte, domingo, dia 22, tem missa às 7h e às 8h, Leilão de Prendas Miúdas. Às 9h30, tradicional Leilão de Gado e Benção para produtores e proprietários rurais, animais e festeiros. Às 19h Santa Missa Festiva celebrada na intenção de toda Paróquia em especial dos benfeitores vivos e falecidos, além de colaboradores da Festa do Mártir São Sebastião.

O evento está sendo organizado pela equipe organizadora da Matriz de São Sebastião, com visto do Conselho Pastoral Paroquial e sob a supervisão do padre Antão Roberto Melo, pároco da Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras.   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras