Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 08/01/2017 15:39 - Atualizada em: 08/01/2017 20:47
Celebração do Dia de São Sebastião em Lavras tem programação divulgada
Este mês de janeiro é celebrado o dia de um dos santos mais populares do Brasil, São Sebastião, padroeiro de muitas cidades brasileiras

Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

Este mês celebra o Dia de São Sebastião, o soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

O dia de São Sebastião é 20 de janeiro e em Lavras as celebrações ao Mártir começam na quarta-feira, dia 11, dia em que se dá início à novena que se estende até o dia 19, com as participações das pastorais, grupos de Renovação Carismática Católica (RCC) e integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo.

No dia 20, sexta-feira, dia consagrado ao Mártir São Sebastião, às 6h tem missa celebrada na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, além da missa tem o Café com o Padroeiro, com participações especiais de coroinhas, Acólitos, Ancilas, Catequistas, MECE (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística), Pastorais, Dízimos e Liturgia, com a participação do Coral São Sebastião.

Às 12h tem Louvor a São Sebastião e manifestação com fogos de artifícios nas residências do entorno da Matriz e em sua área de abrangência. À noite, às 19h, será celebrada a Santa Missa Solene na Matriz e em seguida, procissão com as participações especiais de membros das comunidades da Cachoeirinha, Faria, Fonseca, Ityrapuan e Serrinha, além da participação musical do Coral São Sebastião.

As celebrações ao padroeiro continuam no sábado e no domingo. No sábado, dia 21, às 19h tem missa com celebrações das Bodas Matrimoniais com renovação de promessas conjugais e benção das alianças.

No dia seguinte, domingo, dia 22, tem missa às 7h e às 8h, Leilão de Prendas Miúdas. Às 9h30, tradicional Leilão de Gado e Benção para produtores e proprietários rurais, animais e festeiros. Às 19h Santa Missa Festiva celebrada na intenção de toda Paróquia em especial dos benfeitores vivos e falecidos, além de colaboradores da Festa do Mártir São Sebastião.

O evento está sendo organizado pela equipe organizadora da Matriz de São Sebastião, com visto do Conselho Pastoral Paroquial e sob a supervisão do padre Antão Roberto Melo, pároco da Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras.   

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Segunda edição do Gastronomia Solidária será realizada em Lavras no próximo mês
Governo Federal abriu processo de licitação para construção do Hospital da Ufla
Unidade Móvel Odontológica do Sesc está em Lavras
Guia do Estudante classificou Ufla como 8ª melhor universidade do Brasil e 2ª de Minas
Tudo de Bom Evento: lançamento do decorado do residencial Tarsila do Amaral, por Sabrina Cicareli
Estrada da Ponte do Funil está sendo recuperada

.

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras