Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/01/2017 17:49 - Atualizada em: 08/01/2017 15:40
Quatro pessoas foram presas em Ibituruna por maus-tratos em abatedouro
Animais eram abatidos com sofrimento e em condições inadequadas de higiene

Animais eram abatidos com sofrimento e em condições total de falta de higiene em abatedouro de Ibituruna. Fotos: Policia Militar do Meio Ambiente

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quatro pessoas foram presas na tarde de ontem, sexta-feira, dia 6, elas foram acusadas de maus-tratos em um abatedouro de suínos na cidade de Ibituruna. A Polícia Militar do Meio Ambiente e fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realizaram uma operação conjunta e constataram que os animais estavam sendo abatidos com muito sofrimento: eles eram submetidos a choque elétrico, que não era suficiente para desacordá-los, mesmo assim, o abate acontecia normalmente.

Foi constatado ainda que o abate era realizado em condições sanitárias inadequadas, também foram encontradas vísceras e carcaças de animais em condições irregulares.

Devido às irregularidades, quatro pessoas responsáveis pelo abatedouro foram presas e trazidas para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, elas responderão por crime de maus-tratos de animais e crimes contra a saúde pública.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras