Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/01/2017 17:00 - Atualizada em: 05/01/2017 00:09
Temporal em Três Corações, São Lourenço e Pouso Alegre
Temporal provocou destruição em Três Corações; hoje tem previsão de chuva para Lavras à tarde e à noite

Volume de água que correu pela avenida Carlos Luz, em Três Corações, assustou moradores e comerciantes. Fotos: Corpo de Bombeiros de Três Corações

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje pode chover em Lavras. De acordo com o site Climatempo, a quarta-feira em Lavras começa com sol e aumento de nuvens de manhã. Existe previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Os temporais estão rodeando Lavras e provocando destruição na região. Na tarde de ontem um temporal desabou sobre a cidade de Três Corações, o sistema de captação de água pluvial no centro da cidade não comportou o volume e uma grande enxurrada correu pela avenida Carlos Luz, assustando comerciantes e moradores. Uma cratera surgiu na rua Pedro Bonésio, no centro da cidade, próximo ao mercado municipal, a área precisou ser isolada.

O Corpo de Bombeiros informou que o temporal durou cerca de uma hora e 20 casas foram invadidas pela água nos bairros São José e Vilas Boas. Os bombeiros informaram ainda que ocorreram quedas de árvores na cidade, um galho de uma árvore que caiu atingiu uma pessoa no centro da cidade, ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o hospital.

Choveu forte também na instância hidromineral de São Lourenço, o temporal acompanhado de vento forte durou cerca de meia hora, tempo suficiente para deixar assustados moradores e turistas. A chuva alagou ruas na região central da cidade e casas foram destelhadas pelo vento forte. Naquela cidade ninguém se feriu.

A segunda maior cidade do Sul de Minas, Pouso Alegre, também foi castigada pelo temporal, naquela cidade o granizo derrubou a cobertura de uma borracharia numa das principais avenidas da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o temporal durou cerca de 20 minutos e deixou quatro bairros sem energia elétrica. Em Pouso Alegre também não foram registradas ocorrências de vítimas com ferimentos.

O volume de água e de granizo assustou os motoristas que transitavam pela rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre, uma carreta carregada com grama que seguia pela BR-381 sentido Lavras, deslizou na pista e ficou atravessada, o acidente aconteceu no início da noite no km 842. Ninguém se feriu.

A chuva forte tem provocado destelhamento de casas, derrubado árvores, muros e provocado inundações na região. Em Lavras, felizmente nada aconteceu até o momento.    

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras