Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/01/2017 13:50 - Atualizada em: 01/01/2017 17:30
Prefeitos, vices e vereadores de Lavras e cidades da região tomam posse neste domingo
Lavras tem em seu entorno sete cidades que limitam geograficamente, hoje todas vão dar posse aos seus novos governantes

Eles já foram diplomados e agora serão empossados: José Cherem e Edson Alves de Abreu, o "Duti", serão prefeito e vice-prefeito, respectivamente, logo mais. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, domingo, primeiro dia do novo ano, às 18h, será realizada a sessão solene de posse dos eleitos de Lavras que vão ocupar as Cadeiras do Legislativo e Executivo, a solenidade será realizada no auditório Lane-Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon, na praça Dr. Jorge.

Após a solenidade de posse o já prefeito de Lavras José Cherem e seu vice-prefeito Edson Alves de Abreu seguem para a sede da Prefeitura de Lavras, na avenida Silvio Menicucci, onde será realizada a solenidade de assinatura do termo de entrega e recebimento da administração municipal.

A posse de novos governantes sempre cria expectativa de dias melhores e esse clima de festa também é vivenciado por moradores das cidades do entorno de Lavras, das cidades que tem, além do fator geográfico, ligação com a cidade através de suas universidades, seus hospitais, comércio e outros.

O município de Lavras faz divisa com sete municípios: Carmo da Cachoeira, Ijaci, Ribeirão Vermelho, Itumirim, Ingaí, Perdões e Nepomuceno. Hoje estas cidades vão empossar seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos.

Das sete cidades limítrofes com Lavras, Carmo da Cachoeira é a que tem a sua área urbana mais distante da área urbana de Lavras. Aquela cidade tem uma população de 12.302 mil habitantes e destes, 9.881 mil são eleitores, que foram às urnas no dia 2 de outubro para escolher o prefeito Godofredo José Caldeira Reis, o "Godó", do PMDB, e sua vice-prefeita Maria Beatriz Reis Mendes, do PP.

Em Ijaci, a cidade que se destacou com exploração do calcário e agora com o turismo, tem uma população de 6.348 habitantes, desses, 5.198 eleitores foram às urnas para eleger Fabiano da Silva Moretti (PMDB) e Nelson Mesquita Galvino (PSL). Moretti e Nelsinho da Funerária serão empossados hoje naquela cidade.

Hoje tem festa também em Ribeirão Vermelho, acidade que tem um dos maiores acervos ferroviários de Minas Gerais e uma população de 4.026 mil habitantes e, desses, 3.275 mil foram às urnas em outubro para eleger Ana Rosa Mendonça Lasmar (PSD) e Welder Marcelo Pereira (SD), que serão empossados neste domingo, dia primeiro.

Festa também na cidade de Itumirim, com a posse de Geraldo Magno de Resende e seu vice Valdo Souza Santos, ambos do PDT. Itumirim tem uma população de 6.237 mil habitantes, destes, 5.928 mil são eleitores e eles escolheram Geraldo Magno para ocupar a Cadeira do Executivo pela segunda vez naquela cidade.

Os moradores de Ingaí também vão assistir neste domingo a posse de João Paulo Leite e João Garcia dos Reis, ambos do PTB. Ingaí tem uma situação atípica, tem mais eleitores que moradores, aquela cidade tem uma população de 2.764 mil pessoas e 3.018 mil eleitores, a explicação pode ser porque muita gente trabalha em seus famosos laticínios da cidade e residem em outras localidades, eles usam seus municípios apenas como dormitório.

Os moradores de Perdões, cidade com 21.239 mil habitantes, sendo 16.759 eleitores, que elegeram em outubro Hamilton Resende Filho, o "Teço", do PMDB, e seu vice Jorge Luiz dos Reis Oliveira, também do PMDB, vão assistir hoje a posse dos eleitos. Teço já foi prefeito daquela cidade.

Outra cidade que também tem festa para comemorar a vitória dos eleitos que serão empossados logo mais é Nepomuceno. Aquela cidade terá pela primeira vez na sua história uma mulher ocupando a Cadeira do Executivo, ela é Luíza Maria Lima Menezes, a "Iza", do PSD, que tem como vice José Maria de Oliveira, do PSC. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras