Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 01/01/2017 13:50 - Atualizada em: 01/01/2017 17:30
Prefeitos, vices e vereadores de Lavras e cidades da região tomam posse neste domingo
Lavras tem em seu entorno sete cidades que limitam geograficamente, hoje todas vão dar posse aos seus novos governantes

Eles já foram diplomados e agora serão empossados: José Cherem e Edson Alves de Abreu, o "Duti", serão prefeito e vice-prefeito, respectivamente, logo mais. Foto: Jornal de Lavras

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

Hoje, domingo, primeiro dia do novo ano, às 18h, será realizada a sessão solene de posse dos eleitos de Lavras que vão ocupar as Cadeiras do Legislativo e Executivo, a solenidade será realizada no auditório Lane-Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon, na praça Dr. Jorge.

Após a solenidade de posse o já prefeito de Lavras José Cherem e seu vice-prefeito Edson Alves de Abreu seguem para a sede da Prefeitura de Lavras, na avenida Silvio Menicucci, onde será realizada a solenidade de assinatura do termo de entrega e recebimento da administração municipal.

A posse de novos governantes sempre cria expectativa de dias melhores e esse clima de festa também é vivenciado por moradores das cidades do entorno de Lavras, das cidades que tem, além do fator geográfico, ligação com a cidade através de suas universidades, seus hospitais, comércio e outros.

O município de Lavras faz divisa com sete municípios: Carmo da Cachoeira, Ijaci, Ribeirão Vermelho, Itumirim, Ingaí, Perdões e Nepomuceno. Hoje estas cidades vão empossar seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos.

Das sete cidades limítrofes com Lavras, Carmo da Cachoeira é a que tem a sua área urbana mais distante da área urbana de Lavras. Aquela cidade tem uma população de 12.302 mil habitantes e destes, 9.881 mil são eleitores, que foram às urnas no dia 2 de outubro para escolher o prefeito Godofredo José Caldeira Reis, o "Godó", do PMDB, e sua vice-prefeita Maria Beatriz Reis Mendes, do PP.

Em Ijaci, a cidade que se destacou com exploração do calcário e agora com o turismo, tem uma população de 6.348 habitantes, desses, 5.198 eleitores foram às urnas para eleger Fabiano da Silva Moretti (PMDB) e Nelson Mesquita Galvino (PSL). Moretti e Nelsinho da Funerária serão empossados hoje naquela cidade.

Hoje tem festa também em Ribeirão Vermelho, acidade que tem um dos maiores acervos ferroviários de Minas Gerais e uma população de 4.026 mil habitantes e, desses, 3.275 mil foram às urnas em outubro para eleger Ana Rosa Mendonça Lasmar (PSD) e Welder Marcelo Pereira (SD), que serão empossados neste domingo, dia primeiro.

Festa também na cidade de Itumirim, com a posse de Geraldo Magno de Resende e seu vice Valdo Souza Santos, ambos do PDT. Itumirim tem uma população de 6.237 mil habitantes, destes, 5.928 mil são eleitores e eles escolheram Geraldo Magno para ocupar a Cadeira do Executivo pela segunda vez naquela cidade.

Os moradores de Ingaí também vão assistir neste domingo a posse de João Paulo Leite e João Garcia dos Reis, ambos do PTB. Ingaí tem uma situação atípica, tem mais eleitores que moradores, aquela cidade tem uma população de 2.764 mil pessoas e 3.018 mil eleitores, a explicação pode ser porque muita gente trabalha em seus famosos laticínios da cidade e residem em outras localidades, eles usam seus municípios apenas como dormitório.

Os moradores de Perdões, cidade com 21.239 mil habitantes, sendo 16.759 eleitores, que elegeram em outubro Hamilton Resende Filho, o "Teço", do PMDB, e seu vice Jorge Luiz dos Reis Oliveira, também do PMDB, vão assistir hoje a posse dos eleitos. Teço já foi prefeito daquela cidade.

Outra cidade que também tem festa para comemorar a vitória dos eleitos que serão empossados logo mais é Nepomuceno. Aquela cidade terá pela primeira vez na sua história uma mulher ocupando a Cadeira do Executivo, ela é Luíza Maria Lima Menezes, a "Iza", do PSD, que tem como vice José Maria de Oliveira, do PSC. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Projeto da Ufla promove a prevenção da obesidade e diabetes tipo 2 em crianças de Lavras
Ano de 2018 terá mais feriados prolongados que 2017
Tudo de Bom Evento: Premiação Sales Pesquisa 2017, por Sabrina Cicareli (com fotos dos ganhadores)
21ª Maratona de Tênis será realizada no Lavras Tênis Clube no próximo final de semana
Atropelamento no trevo do bairro Água Limpa, em Lavras
Prefeitura vai perfurar poços artesianos na zona rural de Lavras
.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras