Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/01/2017 11:50 - Atualizada em: 01/01/2017 15:53
8º Batalhão divulga balanço das operações Natalina e Férias Seguras
De acordo com o balanço, o policiamento preventivo reduziu criminalidade em Lavras durante festas de fim de ano

Área bancária e comercial exigiu maior concentração de policiais, o que resultou na redução da criminalidade. Fotos: Assessoria de Comunicação do 8º Batalhão 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nos dias que antecedem o Natal, quando o fluxo de pedestres aumenta de forma considerável, o 13º salário impulsiona a economia e o comércio vende mais, normalmente os criminosos aproveitam para agir, devido a isso, a Polícia Militar, através do 8º Batalhão, está realizando a Operação Natalina e a Operação Férias Seguras.

As operações tiveram início no dia 5 de dezembro e serão desencadeadas até terça-feira, dia 3 de janeiro 2017, as operações buscam oferecer maior tranquilidade à população durante o período de compras nas áreas comerciais e férias.

O período natalino, coincidindo com o período de férias escolares, exigem do sistema de segurança pública, especialmente da Polícia Militar, esforços que visem coibir a ação de infratores da lei que, aproveitando-se do aumento do volume de dinheiro em circulação e da intensificação das compras pela população, valem-se do descuido das pessoas para a prática de atos delituosos.

O Comando do 8º Batalhão dedica atenção especial, durante esse período de compras e férias, às áreas de concentração de estabelecimentos comerciais e bancários, caixas eletrônicos, vias de acesso aos centros comerciais e à terminais rodoviários, dentre outros locais, devido ao considerável aumento na movimentação de veículos e de pessoas.

Além dos policiais militares que atuam rotineiramente no patrulhamento, militares que integram a Administração da Unidade e alunos do Curso de Formação de Soldados, reforçam as ações e operações policiais diariamente.

Devido um planejamento e execução das atividades, no período natalino foi possível conter os crimes violentes em Lavras, que tiveram uma redução de 20%, os crimes de roubo diminuíram 36%, os crimes de ameaças caíram 10%, invasão de domicílios 66%, crimes de dano 33% e um delito muito comum para essa época do ano que é o crime de estelionato apresentou queda de 38%.

A Polícia Militar, em nota, afirma que é imprescindível a participação ativa do cidadão, adotando medidas de auto-proteção, denunciando situações emergenciais à Polícia Militar, através do telefone 190 ou promovendo denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 181.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras