Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/02/2011 22:56 - Atualizada em: 02/11/2011 12:27
Queda de galho de árvore em Lavras faz autoridades refletirem sobre segurança - veja fotos do acidente
A queda de um galho de uma árvore na tarde de quarta-feira, provocou uma série de transtornos.

     

        Galhos e fios elétricos e de telefonia caíram sobre carros. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

O coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, foi o protagonista de uma grande polêmica no final de dezembro, quando declarou ao Jornal de Lavras, no dia 22 daquele mês, que a árvore da escola estadual "Firmino Costa" deveria ser suprimida, pois ela estava colocando em risco a segurança das pessoas.

A declaração do coordenador da Defesa Civil gerou uma grande manifestação por parte de pessoas ligadas ao meio ambiente, eles alegavam que a árvore estava sadia e que o laudo da Defesa Civil não tinha consistência.

Quarenta e dois dias depois da declaração de Antônio Caetano, um galho da árvore quebrou e caiu sobre três veículos, causando prejuízos, atingindo três pessoas e uma residência. A tragédia anunciada aconteceu às 13h40 de quarta-feira, dia 2, na esquina das ruas Misseno de Pádua e Barbosa Lima.

Na queda do galho, a fiação elétrica, de TV a cabo, de telefonia fixa e uma câmera de vídeo vigilância, de monitoramento da Polícia Militar, foram atingidos. Um caminhão da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), com placas HFN-9120, de Belo Horizonte, um Celta, placas HKP-2688, de Lavras, e um Fiat Uno de Perdões, placas DFQ-5363, sofreram avarias. Uma residência na rua Barbosa Lima teve a janela atingida, o telhado, e o suporte de entrada da fiação elétrica, que foi arrancado.

Das três pessoas atingidas, duas delas sofreram ferimentos leves e uma nada sofreu. Elvira Vilela Costa, 41 anos, se queixou de dores no tórax, ela foi levada pelos Bombeiros até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde foi medicada e liberada em seguida. Uma segunda vítima também compareceu a Urpa, mas também foi liberada.

A queda do galho prejudicou também o trânsito e todo o fluxo da Misseno de Pádua foi desviado para a rua Thomaz Gonzaga. Muitos motoristas voltaram pela avenida Juscelino Kubitschek e entraram pela Silvio Menicucci, desviando do trânsito.

O coordenador da Defesa Civil, Antônio Caetano, disse que mesmo se os ambientalistas não tivessem manifestado, o corte da árvore talvez não tivesse acontecido até esta data, porque a árvore está dentro de uma área pertencente ao Estado e uma decisão desta natureza levaria tempo, teria que ter laudos de órgãos estaduais.

Leia as notícias veiculadas pelo Jornal de Lavras sobre o assunto:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras