Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 27/12/2016 09:52 - Atualizada em: 27/12/2016 13:30
Dois deputados federais bem votados em Lavras estão na lista dos mais faltosos
Na lista dos nove deputados da bancada mineira que mais faltaram às reuniões em Brasília, dois são bem votados em Lavras

Na lista dos nove mais faltosos, dois são bem votados em Lavras: Bonifácio Andrada, do PSDB, e Mauro Lopes, do PMDB (Fotos: Câmara dos Deputados e PMDB MG)

 

 

(35) 99925.5481   @jornaldelavras    @jornaldelavras   @jlavras   jornaldelavras

A imprensa mineira está divulgando nesta terça-feira, dia 27, a relação dos deputados federais mineiros mais faltosos, são nove deputados e, na lista dos "fujões", dois deles são bem votados em Lavras: Bonifácio Andrada (PSDB) e Mauro Lopes (PMDB). Os dados foram colhidos no Centro de Informatização da Câmara dos Deputados e foram desconsideradas as ausências dos congressistas por motivos de licenças médicas e missões autorizadas no exterior.

De fevereiro até dezembro, 44 deputados da bancada mineira faltaram às votações sem justificar as ausências. Vale ressaltar que durante todo o ano foram realizadas 94 sessões em plenário, elas são realizadas, normalmente, entre terças e quintas-feiras, sendo que nas segundas e nas sextas-feiras poucos parlamentares aparecem em Brasília e permanecem em suas bases eleitorais.

O regimento interno da Casa dos Deputados prevê que a ausência não justificada a uma sessão deliberativa, ou a uma votação, acarreta desconto no salário dos parlamentares de R$ 33,7 mil. A Constituição Federal prevê perda de mandato para o deputado que deixar de comparecer, sem justificativa, a 1/3 das sessões ordinárias de cada sessão legislativa.

Se por um lado tem a relação dos nove deputados "fujões", tem também aqueles que compareceram a todas as reuniões, também foram divulgados os nomes de nove deputadosque cumprem com extremo rigor suas obrigações e responsabilidades, os chamados "caxias", dos que marcaram presença em todas as sessões, um deles é bem votado em Lavras: Carlos Melles (DEM).

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Policial militar morre baleado em tentativa de assalto em Ilicínea
PM de Lavras apreende droga e pistola austríaca Glock
II Preservando vai plantar árvores no bairro Jardim Campestre III, em Lavras
Setembro Amarelo: ações serão realizadas em Lavras para prevenção ao suicídio
Um dos símbolos de Lavras, a serra da Bocaina, está em chamas - veja fotos

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras