Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/12/2016 09:14 - Atualizada em: 26/12/2016 10:47
Jornal Estado de Minas publica que Silas vai encerrar mandato devendo 30% do 13º
Silas acusa Câmara de não ter colaborado por não ter feito o repasse do excedente: "...este ano torraram com outras coisas e ficamos sem"

Situação da administração pode ser avaliada pelo estado em que se encontra o prédio da Prefeitura de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O jornal Estado de Minas publicou na manhã desta segunda-feira, dia 26, em sua edição online, uma reportagem sobre a crise em algumas prefeituras, que deixaram algumas cidades mineiras "sem brilho", se referindo a tradicional decoração de Natal, devido as dificuldades para equilibrar as contas. De acordo com a reportagem alguns prefeitos cancelaram shows e a tradicional queima de fogos de artifícios.

A reportagem cita seis cidades mineiras: Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; Uberaba, no Triângulo Mineiro; Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Itajubá e Lavras, no Sul de Minas, além de Mariana, a cidade que sofreu com uma tragédia em 2015 e que afetou sua economia.

Os prefeitos das cidades citadas falaram sobre a situação de cada uma, inclusive o prefeito Silas Costa Pereira. Questionado sobre a razão de não enfeitar a cidade, como acontece todos os anos, Silas disse que não conseguiu porque os custos dos enfeites de Natal na praça ficariam em torno de R$ 80 a R$ 100 mil. Segundo ele:"a prefeitura não tem dinheiro para isso, estamos priorizando o pagamento de salários dos servidores".

Ainda de acordo com a matéria, a previsão do prefeito, que encerra seu mandato, é que a prefeitura fique devendo 30% do 13º salário. "Contávamos com o recurso excedente que a câmara geralmente devolve, mas este ano torraram com outras coisas e ficamos sem", disse.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou na primeira quinzena de dezembro que mesmo enfrentando dificuldades financeiras em decorrência da queda da arrecadação, a maioria das prefeituras brasileiras, 93,2%, conseguiria pagar o 13º salário de seus servidores em dia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras