Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 22/12/2016 17:31 - Atualizada em: 23/12/2016 09:22
(Inf. Parlamentar) Deputada mineira quer condecorar defensores dos direitos femininos
A deputada federal Dâmina Pereira é autora do Projeto de Resolução que institui a Medalha Mietta Santiago

 

Informe Parlamentar

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) é autora do Projeto de Resolução (PRC 148/2016) que institui a Medalha Mietta Santiago. A condecoração é destinada a agraciar pessoas, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, por iniciativas relevantes à nação brasileira.

 

De acordo com a parlamentar, a medalha pode ser um instrumento para aproximar o Poder Legislativo da sociedade. "Miêtta sempre combateu a condição de desigualdade social, política e econômica das mulheres. A minha intenção é que, além da homenagem, a Câmara ofereça uma contribuição efetiva para a promoção e defesa do direito feminino no Brasil e no mundo", explicou.

 

Miêtta Santiago, pseudônimo de Maria Ernestina Carneiro Santiago de Souza, foi escritora, advogada e a primeira mulher no Brasil a exercer, plenamente, os seus direitos políticos.

 

Nascida em Varginha, Minas Gerais, em 17 de julho de 1903, ela questionou, por meio de um Mandado de Segurança em 1928, a constitucionalidade da proibição do voto feminino no Brasil, afirmando que isso violava o artigo 70 da então vigente Constituição da República Federal dos Estados Unidos do Brasil de 1891.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras