Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/12/2016 19:29 - Atualizada em: 22/12/2016 00:57
Eleitores de três cidades da região poderão voltar às urnas para eleger prefeitos
Situação complicada para prefeitos eleitos de três cidades da região: São Bento Abade, Ibituruna e Santana da Vargem

Portal de entrada da cidade de São Bento Abade, onde os eleitores terão de voltar às urnas para eleger o novo prefeito. Foto: Weslei Costa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Justiça Eleitoral decidiu que os moradores de São Bento Abade terão que voltar às urnas para eleger um novo prefeito, a decisão foi anunciada após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de Janete Rezende Silva (PSDC), vencedora da eleição realizada no dia 3 de outubro.

A prefeita eleita teve as contas de seu primeiro mandato como prefeita rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela foi prefeita de São Bento Abade de 2001 a 2004. Segundo a decisão, em 2003, o município teria gasto mais do que podia na área da saúde. Segundo Janete, o que aconteceu foi um erro de contabilidade. "Não foi considerada a arrecadação do programa Saúde da Família, que vem recurso do Governo Federal e do Governo Estadual, e do PACS, que é o Programa de Agentes Comunitários da Saúde. Não foi computada essa arrecadação", justificou.

Em 2004 a situação foi diferente, o valor investido na educação ficou abaixo do mínimo, ela justificou dizendo que gastou mais com a educação, porém, o Tribunal de Contas fez cortes na prestação de contas, como despesas feitas com festas com as crianças, Dia do Professor, reposição de uniforme para as crianças. "E aí caiu essa aplicação por causa de ter cortado para 0,73%. E o que acontece? Isso corresponde também a um valor baixo que não deveria nem ter sido levado em conta pela Câmara Municipal", explica Janete. A data para a nova eleição ainda não foi marcada. Até lá, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal.

Duas outras cidades da região também estão aguardando parecer da Justiça Eleitoral, os prefeitos eleitos não foram diplomados e na página oficial da Justiça Eleitoral, até às 19h desta quarta-feira, constava o seguinte para os prefeitos eleitos das cidades de Ibituruna e Santana da Vargem: "O candidato não teve seus votos validados devido à sua situação jurídica ou à do seu partido. Para consultar a situação mais recente, consulte a página de Divulgação de Candidatos".

Caso não se defina a situação para os eleitos de Ibituruna e Santana da Vargem, os eleitores dessas cidades deverão voltar às urnas para novas eleições.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras