Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/12/2016 13:45 - Atualizada em: 21/12/2016 22:04
Agressor de mulheres Felipe Neder foi transferido para penitenciária em BH
A polícia justificou o motivo de sua transferência: foi por questões de segurança

Cena captada da imagem do vídeo da agressão de Felipe Neder a segurança de um clube em Três Corações

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O agressor de Três Corações, Luiz Felipe Neder (foto), de 34 anos, que foi preso em flagrante depois de desferir um soco e um chute no rosto de uma segurança de um clube naquela cidade, foi levado para uma penitenciária do município, e por questões de segurança, foi transferido para uma unidade prisional na Região Metropolitana da Belo Horizonte. A esposa do agressor, que também foi agredida, a delegada de Crimes contra Mulheres, da cidade de Três Corações, entrou de férias.

A Polícia Civil de Três Corações pediu que a prisão de Felipe fosse convertida em preventiva, que não prevê prazo para que o investigado seja colocado em liberdade. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha pela agressão à mulher e por agressão corporal grave contra a segurança do clube. O prazo para conclusão dos dois inquéritos é de 30 e 10 dias respectivamente. 

Se condenado, o comerciante pegará, no mínimo, quatro anos de prisão: um ano pela agressão corporal grave e três pela lei Maria da Penha. A pena, no entanto - especificamente no caso da sua mulher - poderá ser ampliada por decisão da Justiça, ao levar em conta aspectos como extensão corporal das lesões e humilhação pela presença de outras pessoas no local do crime, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

A Polícia Militar de Três Corações negou que a delegada de Crimes contra Mulheres, que também apanhou do agressor Felipe Neder, tivesse registrado um boletim de ocorrência no dia 17, dia em que ele agrediu a segurança Edvania Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos, que teria tentado apaziguar a briga dele com a delegada sua esposa.

A cena foi gravada por celular, circulou na internet e provocou uma onda de protestos em todo país.  O governador Fernando Pimentel redigiu uma nota de repúdio, bem como uma Comissão do Senado Federal. O vídeo foi divulgado por todas emissoras de televisão do país e também do exterior.

O agressor Luiz Felipe Neder tem fama de "valentão", ele já tem passagens pela polícia também por agressão. Em 23 de julho deste ano, segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, um funcionário de uma olaria de propriedade de Luiz Felipe registrou queixa contra ele por lesões corporais. De acordo com o funcionário, Luiz Felipe estava acompanhado de outro homem armado e invadiram o barraco onde o ceramista morava e o agrediram com chutes e socos no rosto. Depois, segundo a ocorrência, os agressores foram embora.

No dia 27 de janeiro de 2014, Luiz Felipe se envolveu em uma briga e ameaçou  um morador de Três Corações, segundo outro boletim de ocorrência. Em 23 de maio de 2011, mais uma ocorrência contra ele por lesões corporais. A queixa é de outro funcionário dele de uma loja. A vítima teria sido agredida com chutes e socos ao comunicar que estava se demitindo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras