Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/12/2016 12:14 - Atualizada em: 21/12/2016 19:30
Luminárias inaugurou serviço de captação e tratamento de água
A distribuição da água tratada é gratuita e prefeitura daquela cidade investiu mais de R$ 1,3 milhão na obra

Estação de Tratamento de Água (ETA) que começou a operar ontem, dia 20, em Luminárias. Foto: Ascom/PML 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores da cidade de Luminárias estão recebendo em casa, desde ontem, dia 20, terça-feira, água tratada, e melhor ainda: sem custo, isso porque a Prefeitura daquela cidade investiu numa obra de captação, tratamento e distribuição de água potável para os moradores, o que demandou um investimento superior a R$ 1,3 milhão.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Luminárias foi, segundo o prefeito Arthur Maia Amaral, "a maior obra voltada para a saúde pública e saneamento básico". A construção da ETA seguiu todos as etapas de tratamento para que a água limpa chegue aos reservatórios.

A primeira etapa consiste na captação da água; logo em seguida a água recebe sulfato de alumínio, produto responsável pela floculação da água, e cal hidratada para corrigir o pH. Após esse processo a água é levada para 4 tanques de decantação para eliminação dos flocos, a sujeira que é separada da água. Depois disso, a água é levada para outros tanques onde é realizada a filtração. Na última etapa, a água recebe flúor e cloro antes de ser despejada nos reservatórios da cidade.

O acesso à água é condição de sobrevivência do homem, a água tratada é muito importante para o ser humano, pois, dentre outros, desempenha um papel relevante na prevenção de doenças e na higiene pessoal, promovendo saúde e melhor qualidade de vida, com isso, reduz de forma considerável os custos na área da saúde.

De acordo com o prefeito Arthur Maia Amaral, essa obra representa um marco importante no desenvolvimento do município. "Após vistoria e aprovação da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), nossa água começou a receber todos os produtos necessários para que fique limpa e adequada. E é por isso que com grande honra e satisfação que digo aos luminarenses que a partir de hoje [ontem] todos irão receber água tratada e gratuita em suas casas. Foi a maior obra de saúde pública que o município já realizou", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras