Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/12/2016 11:20 - Atualizada em: 20/12/2016 16:53
Verão começa nesta quarta-feira e será uma estação chuvosa de clima ameno
Estação deve ser marcada por pancadas de chuva em todo o Estado

Verão, que começa amanhã, terá chuva intermitente e aumento de temperatura (Imagem ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O verão chega oficialmente amanhã, quarta-feira, dia 21, às 7h44 e, de acordo com a meteorologista Ruany Gomes Xavier, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) os mineiros podem esperar, nos próximos meses, um clima mais ameno para a estação mais quente do ano, que será marcada por chuvas intermitentes, com aumentos esporádicos de temperatura entre as precipitações, mas com pouca possibilidade de chuvas de granizo. Outra característica dessa estação é a duração mais longa dos dias.

As causas do clima mais ameno, segundo a meteorologista Ruany, são as condições próximas à neutralidade do fenômeno La Niña. "As temperaturas da superfície equatorial do Oceano Pacífico central e oriental estarão ligeiramente abaixo da sua média histórica, próximas a sua normalidade, criando as condições de temperatura sem influências externas, ou seja, não há previsão de calor e seca excessivos para o período, como ocorreu nos últimos anos", explica Ruany Xavier.

Entre dezembro, janeiro e fevereiro, as chuvas devem ficar ligeiramente acima da média nas áreas do Triângulo, Oeste, Noroeste, Sul de Minas, Centro-Sul e Zona da Mata. Nas demais regiões do Estado, são esperadas chuvas ligeiramente abaixo do volume normal. As temperaturas ficam dentro da normalidade em todas as regiões de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras