Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/12/2016 19:42 - Atualizada em: 20/12/2016 00:27
Operação da Lei Seca foi realizada em Lavras neste final de semana
Polícia aperta o cerco contra os motoristas que bebem e depois dirigem, neste final de semana teve blitz da Lei Seca em Lavras, BH e mais 15 cidades

Blitze foram realizadas em Lavras, BH e mais 15 cidades. Imagem ilustrativa extraída do site www.wscom.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste final de semana foi realizada em Lavras, Belo Horizonte e mais 15 cidades a operação Lei Seca, que terminou com a prisão de 12 motoristas por crime de trânsito, todos eles foram flagrados com teor alcoólico de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A Secretaria de Segurança Pública não revelou onde eles foram presos, o que se sabe é que um deles foi preso no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte com teor alcoólico quase quatro vezes acima do valor considerado crime. 

As ações aconteceram no sábado e madrugada de domingo, ao todo foram abordados 1.108 mil veículos. Além dos motoristas que cometeram crime de trânsito, outras 108 pessoas tiveram a carteira de habilitação recolhida por apresentarem teor alcoólico entre 0,05 e 0,34 mg/l. Eles terão de pagar multa de R$ R$ 2.934,70 mil, novo valor da multa em vigor desde 1º de novembro para quem é flagrado dirigindo depois de beber ou se recusa a fazer o teste.

Além deles, outros 17 motoristas inabilitados foram flagrados na operação. Os motoristas e veículos foram abordados em Lavras, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Vespasiano e Poços de Caldas.

As abordagens aconteceram dentro das cidades e em rodovias. Até sábado foram realizadas em Minas Gerais 71 mil abordagens, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Nas ações, 88 pessoas cometeram crime de trânsito, 280 infrações, e outros 1.882 mil inabilitados foram detidos. 

Desde abril, 100 etilômetros foram adquiridos pelo Estado para reforçar as ações de Lei Seca no interior em ações como a do fim de semana. A campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida" - Lei Seca Mineira vai continuar em datas não definidas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras