Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/12/2016 13:52 - Atualizada em: 19/12/2016 17:09
Força-tarefa foi criada em MG para enfrentar o período chuvoso
Equipes vão ficar de prontidão para o caso de necessidade de deslocamento imediato, elas vão auxiliar prefeituras no atendimento emergencial aos cidadãos

Imagem ilustrativa da enchente de 2012 em Ribeirão Vermelho, registrada de dentro da aeronave do Aeroclube de Lavras, pilotada pelo comandante Walter Pires. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi criada na sexta-feira, dia 16, em Minas Gerais, uma força-tarefa para enfrentar o período chuvoso. Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 19, os integrantes dessa força-tarefa se reuniram pela primeira vez na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A reunião foi presidida pelo próprio governador Fernando Pimentel. Ele apresentou um balanço dos temporais neste ano, que já mataram 14 pessoas, deixaram duas desaparecidas, feriram outras 21 e desalojaram 2.136 mil pessoas. Vinte e cinco cidades foram afetadas pela força d'água, das quais 10 decretaram situação de emergência.

A força-tarefa foi batizada de Grupo Estratégico de Resposta. As ações serão coordenadas pelo Gabinete Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), e envolvem a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outras 12 secretarias, órgãos e autarquias.

Equipes da força-tarefa vão ficar de prontidão para o caso de necessidade de deslocamento imediato. Em caso de desastres, os profissionais vão auxiliar prefeituras no atendimento emergencial aos cidadãos. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras