Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 16/12/2016 16:15 - Atualizada em: 16/12/2016 22:10
PM de Itumirim prende dupla que assaltou ônibus que faz trajeto São João del-Rei - Lavras
O ônibus foi assaltado na noite de ontem, mas policiais militares de Itumirim agiram rapidamente e assaltantes foram presos

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ônibus da viação que faz a linha entre São João del-Rei a Lavras foi assaltado na noite de ontem quando parou em um ponto na cidade de Itumirim. Um marginal se postou na frente do ônibus apontando uma arma para o motorista e o outro entrou no coletivo armado com uma faca e foi direto no trocador, ele pegou uma bolsa com dinheiro e saiu em seguida.

Os dois desapareceram logo após o assalto. A Polícia Militar de Itumirim foi acionada e as vítimas, bem como as testemunhas, passaram todos os dados sobre os assaltantes para os policiais. De posse das informações a PM chegou até um suspeito.

Os militares foram até sua residência, que fica na cidade de Itumirim. Com a permissão do irmão do suspeito os militares entraram na casa do rapaz, que foi encontrado escondido no telhado. Ele foi detido e na casa os policiais encontraram as roupas usadas por ele no assalto. Os militares encontraram também, escondida no forno do fogão da casa do rapaz detido, a arma usada no assalto, era uma réplica muito semelhante a uma arma verdadeira. Também foram encontrados objetos de outros assaltos que aconteceram na cidade. O rapaz recebeu voz de prisão.

Os policiais localizaram também o seu parceiro de crime, o menor, que foi apreendido e conduzido até a delegacia de polícia. O assaltante maior de idade foi ouvido e preso em seguida, já o menor também foi ouvido, porém, colocado em liberdade, como permite a lei brasileira que protege infratores até atingir sua maioridade. O menor colocado em liberdade na noite de ontem tem 17 anos.

Este não foi o primeiro assalto ao ônibus que faz a linha entre São João del-Rei e Lavras, no dia primeiro de junho do ano passado, o ônibus foi assaltado quando saía da cidade de Itumirim. O motorista do ônibus, quando transitava pela rodovia AMG-1640, no km 1, para entrar na BR-265 e seguir sentido Lavras, parou atendendo ao sinal de um suposto passageiro que aguardava na guarita de embarque e desembarque. Quando o ônibus parou e o motorista abriu a porta para o embarque, o homem apontou uma espingarda tipo cartucheira com cano curto em direção ao motorista e exigiu dele que entregasse uma pochete onde era guardado o dinheiro. De posse da pochete, o marginal fugiu tomando rumo ignorado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras