Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/12/2016 14:23 - Atualizada em: 15/12/2016 20:17
José Cherem fez o anúncio do primeiro escalão de seu governo - veja lista
Os indicados assumirão os cargos em 1º de Janeiro, junto com o prefeito eleito José Cherem

José Cherem anunciou seu secretariado ao lado do Secretário de Estado Fabio Cherem e do seu vice, Duti. Foto:  Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito eleito José Cherem anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 15, os nomes que vão compor o primeiro escalão de seu governo. O anúncio oficial foi no plenário da Câmara Municipal, às 14h.

O anúncio dos nomes do primeiro escalão foi feito juntamente com vice-prefeito eleito Edson Alves de Abreu, o Duti. José Cherem convidou os vereadores eleitos para composição da mesa. O Secretário de Estado Fábio Cherem e o vice-prefeito eleito Duti fizeram uso da palavra, bem como todos os secretários indicados que farão parte do Governo.

O plenário da Câmara estava cheio. Além dos indicados, estavam presentes a imprensa, correligionários e familiares do prefeito eleito.

A formação do Primeiro Escalão do Governo Municipal, gestão 2017 a 2020, ficou assim constituída:

 

Secretaria de Desenvolvimento Social

Aloísio Soares de Lima Júnior

Pós Graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, possui graduação em Administração pelo Instituto Presbiteriano Gammon. Ex Secretário de Desenvolvimento Social na Prefeitura Municipal de Lavras gestão Marcos Cherem e Tide, foi Administrador no Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, foi professor no SENAC, Instituto Avanzza e no Unilavras.

 

Secretaria de Desenvolvimento Economico, Indústria e Comércio

Cíntia Cristina Fernandes

Administradora de empresas (Funrei/UFSJ), pós graduada em gerenciamento de micro e pequenas empresas (UFLA). Trabalhou na iniciativa privada, em parceria com o Sebrae ministrou cursos na modalidade "tele aula" - Projeto Juntos Somos Fortes, focado no associativismo para empreendedores rurais. Servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Lavras a 15 anos, concursada como fiscal de indústria e comércio, sendo a 1a. fiscal a assumir o cargo na extinta Secretaria de Indústria e Comércio.

 

Secretaria de Fazenda e Planejamento

Myléne Curi Villela Alvarenga

Servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Lavras / Fiscal de Rendas desde 2002, Graduada em Zootecnia pela ESAL/UFLA, Mestre em Nutrição Animal pela UFMG Especialização – MPA em Administração Pública e Gerência de Cidades Atua como Gerente de Fiscalização Municipal.

 

Secretaria de Administração e Recursos Humanos

Cristiane Vitorino de Castro Zacaroni

Graduada em Psicologia, exerceu o cargo de Gerente de Recursos Humanos e Secretária de Administração na Prefeitura Municipal de Lavras na gestão Marcos Cherem e Tide, Exerceu funções em Conselhos, Grupos de Estudos e Comissões na Administração Municipal de Lavras; Foi agraciada em 2013 com o Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Lavras, pelos relevantes serviços prestados à comunidade; Assessora parlamentar do Deputado Estadual Luiz Fábio Cherem; Participou de várias reuniões regionais no Estado de Minas em Plenárias com a população e o Deputado Fábio Cherem; atuando tanto em questões administrativas quanto em articulação política.

 

Secretaria de Saúde

Márcia Regina Guedes

Formada em Ciências Biológicas, possui cargo efetivo como especialista em Políticas e Gestão de Saúde Pública na Secretaria de Estado de Saúde de MG, lotada na Superintendência de Saúde de Varginha, ex secretaria de saúde, na Prefeitura de Lavras - Gestão Marcos Cherem e Tide, possui pós graduação em Gestão da Clínica na Atenção Primária e em Gestão Microrregional de Saúde.

 

Secretaria de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana

Luis Antonio de Bastos Andrade - Chacrinha

Luiz Antônio de Bastos Andrade, popularmente conhecido como Chacrinha, é Professor Titular aposentado da UFLA (2016), Engenheiro Agrônomo formado pela ESAL (1977), com Mestrado em Agronomia pela ESALQ/USP (1982) e Doutorado pela UNESP/Jaboticabal (1990). Além de professor da UFLA por 39 anos, foi coordenador do Curso de Agronomia por 5 anos e Pró-reitor de Graduação da UFLA por 4 anos. Ocupou o cargo de vereador em Lavras-MG de 2001-2004 e atualmente (2017-2020) é suplente de vereador da coligação PSD/SD. É membro atuante de pastorais e do Conselho Econômico e Administrativo da Paróquia Santana de Lavras. Em 2015 recebeu a Comenda Antônio Secundino de São José pelos relevantes serviços prestados à agricultura do Estado de Minas Gerais.

 

Secretaria de Obras e Defesa Civil

Talles Silva Monteiro

Graduado em Engenharia Civil, Perito Judicial, MBA em Gestão de Projetos, ex Secretário de Governo e ex Secretário de Obras e Regulação Urbana na Prefeitura de Lavras gestão Marcos Cherem e Tide e ex Subsecretário de Investimentos Estratégicos do Governo do Estado de Minas Gerais.

 

Secretaria de Educação

Claudia das Neves Vieira Lopes Carvalho

É graduada em pedagogia pelo Unis MG e em ciências biologicas pelo Unilavras com pós graduação em gestão escolar. Foi ex-secretaria de educação na gestão de Marcos Cherem e Tide. Atua como professora na rede particular há mais de 20 anos e na rede pública ha mais de 15 anos ambos no ensino fundamental.

 

Secretaria de Esporte , Cultura e Turismo

Alexandre de Abreu Belo

Formação Licenciatura Plena em Educação Fisica em 2001 Pela Fagammon. Cursou Especialização em Futebol Pela Universidade Federal de Viçosa. Funcionário publico desde 2002, durante esses período 12 anos trabalhados na SELT em diversas funções.

 

Controlador

Jarbas Henrique Novaes do Baixo

Formado em Administração pela Fundação de Ensino Superior de São João Del-Rei – MG em 1994. (FUNREI). Curso de Especialização "Lato – Sensu" – 1997 – 1998 Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas – Ufla – Lavras – MG. Curso de Especialização " Lato – Sensu" – 2000 – 2001. Gestão Estratégica de Negócios – Faceca – Varginha – MG. Servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Lavras, nomeado em 01/09/1999, no cargo de Administrador de Empresa – atuou na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos no período de 1999 a março de 2015. Ocupou o Cargo de Presidente do Lavrasprev por um período dois meses. Ocupou o cargo de Gerente de Recursos Humanos na Gestão Dr. Marcos Cherem. Participante do curso de Análise e Montagem de Processos de Aposentadoria, ministrada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Participante da Criação do Regime Próprio de Previdência do Município de Lavras. Participante do curso de Reforma Administrativa e Previdenciária, ministrada pela FUNDEP.

 

Assessor Jurídico

Heitor Sebastião Ribeiro

Graduado em Direito e Ciências Contábeis, com pós graduação em Direito Empresarial e em Direito Público. Atua como advogado desde 1994, sendo sócio do escritório Sousa, Ribeiro e Oliveira Advogados. Atua também como perito contador desde 2008. Foi assessor parlamentar do Vereador Dr Marcos Cherem, assessor de gabinete no poder executivo no período de 2013-2014 e gerente de controladoria da FAEPE e FUNDECC entre 2014 e 2016.

 

Procurador

Thales Viana de Souza

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Lavras no ano de 2011, Assessor Jurídico na Gestão Municipal do Prefeito Dr. Marcos Cherem, Advogado militante, com ênfase em Direito Civil, Empresarial e Administrativo.

 

Assessor Juridico

Helio Ribeiro

Hélio Ribeiro, servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Lavras desde Julho de 1990, advogado, pós graduado em Direito Municipal Eleitoral, e Mestrado em Direito Constitucional. Consultor jurídico de vários municípios mineiros, atuou como Assessor Juridico na gestão Marcos Cherem e Tide.

 

Secretaria de Assuntos Rurais

Edson Alves de Abreu

Vice Prefeito Eleito, 20 anos no legislativo de Lavras, sempre com expressivo número de votos, vereador mais votado e presidente da câmara no ano de 2008. Produtor rural há mais de 38 anos, sempre presente e carismático. Há doze anos participando da chapa de diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Esteve durante anos à frente da associação da comunidade das Três Barras, onde também foi ministro da eucaristia. Gerente de Assuntos rurais na Gestão Marcos Cherem e Tide - onde atuou gerenciando parte de maquinários e estradas rurais, vacinação contra febre aftosa e atendimento ao produto rural.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras