Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 14/12/2016 10:33 - Atualizada em: 14/12/2016 14:30
Quatro igrejas foram arrombadas em Oliveira na mesma noite
Ladrões levaram equipamentos de som, ventilador, dinheiro e uma guitarra elétrica

Cofre o templo da igreja Deus é Amor, uma das igrejas roubadas, neste templo o prejuízo foi estimado em R$ 6 mil. Foto: Nossa FM

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar da cidade de Oliveira, que é um destacamento do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras, fez uma peregrinação por quatro igrejas naquela cidade na manhã de ontem, terça-feira, dia 13, a peregrinação não foi nenhuma novena, promessa ou procissão, foi para registrar ocorrências de furtos, que aconteceram em duas igrejas católicas e duas igrejas evangélicas.

os quatro templos foram arrombadas e os ladrões levaram caixas de som, ventilador, mesa de som, uma guitarra elétrica e dinheiro, um cofre foi arrombado. A profanação dos templos aconteceu durante a madrugada e testemunhas contaram aos policiais que viram um Fiat Uno Way nas proximidades das igrejas roubadas.

Uma das testemunhas desconfiou e anotou a placa do veículo e repassou aos policiais, que consultaram o sistema informatizado e constataram que o veículo suspeito havia acabado de se envolver num acidente de trânsito. Pela descrição de uma testemunha, o motorista do Fiat, visto próximo aos templos roubados, era bastante semelhante ao motorista do veículo acidentado, a única diferença foi à ausência de um par de óculos de grau, que o motorista visto perto das igrejas usava.

O suspeito do crime já foi identificado e deve ser preso a qualquer momento na região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo Fiat Uno Way, de cor prata, pertencente a uma empresa com sede da cidade de Santa Luzia.

A profanação dos templos consagrados a Deus foi alvo de muita discussão na cidade de Oliveira, católicos e evangélicos ficaram assustados com o que aconteceu. Nunca na história de Oliveira e na Região Centro-Oeste aconteceu algo assim: quatro templos religiosos invadidos por ladrões em apenas uma única noite.

No final da semana passada uma pequena capela na região do Funil, em Lavras, também foi alvo de arrombamento e furto, a capela da Fazenda da Mutuca foi arrombada e os ladrões levaram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Furtos em igrejas têm sido uma constante na região, o alvo dos ladrões são instrumentos musicais, dinheiro e imagens.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras