Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/12/2016 12:31 - Atualizada em: 13/12/2016 16:29
Vítimas de enchente em Lavras registraram boletim de ocorrência na PM
Residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água da chuva de ontem

Esquina da rua Barão do Rio Branco com Travessa Fabrino, no centro de Lavras, foto enviada pelo leitor Pedro Henrique Nogueira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar registrou boletins de ocorrência na noite de ontem e madrugada de hoje referentes às inundações que ocorreram em Lavras.

Moradores da avenida Juscelino Kubistchek, ruas Lourenço Menicucci Filho e Joaquim Caetano, todas no bairro Retiro, acionaram a PM porque tiveram suas residências e comércio inundados pelas águas de um córrego que recebe esgotamento sanitário e água pluvial e que corta aquelas ruas.

Os moradores tiveram prejuízos com móveis, utensílios, produtos alimentícios, roupas e outros objetos que foram perdidos com a enchente. Um portão de lambri, de um prédio na rua Lourenço Menicucci Filho foi arrancado pela força da água, o volume de água foi tão grande que inundou a residência, um muro foi derrubado.

Uma loja de informática foi invadida pela água e na avenida Juscelino Kubistchek uma clínica de fisioterapia também foi inundada. A água em alguns pontos atingiu um metro de altura dentro de residências e comércio.

Na rua Adolfo Sbampato, na Vila São Francisco, o ribeirão que corta aquela via transbordou e a água invadiu três residências, a rua ficou tomada de barro e pedras. O portão de metalon de uma das residências atingidas foi arrancado dos trilhos com a força da água. Uma moradora da rua relatou aos policiais que estava no quarto, já deitada, quando foi avisada por um vizinho que a água estava invadindo sua casa, quando levantou percebeu que existia uma lâmina d'água por toda residência, inclusive no seu quarto. A água danificou um guarda-roupa de casal, um sofá, um hack, uma geladeira e um fogão.

Em outra casa, também na mesma rua, a proprietária do imóvel contou aos policiais que "no auge da tormenta sua residência chegou a ficar com um metro de água", nesta casa, diversos móveis, eletrodomésticos e eletrônicos foram danificados.

Os moradores desta rua disseram a Polícia Militar que já haviam realizado diversos contatos com a Prefeitura de Lavras, solicitando que fosse realizada uma limpeza no ribeirão para evitar que a água transbordasse quando ocorresse a primeira chuva mais forte, porém, segundo consta do boletim de ocorrência da Polícia Militar, "não foram atendidos". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras